Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estudo mostra apoio do consumidor à representação LGBTQIA+
Um levantamento realizado com mais de 2,3 mil adultos nos EUA indica que os consumidores procuram ativamente marcas que apoiem a comunidade LGBTQIA+ e podem deixar de consumir se esses esforços forem reduzidos.
O novo relatório do Cultural Inclusion Accelerator (CIA) e da Alliance for Inclusive and Multicultural Marketing (AIMM), da Association of National Advertisers (ANA), sugere que a maioria da população em geral não apenas se sente confortável, mas também apoia ativamente a representação LGBTQIA+ em publicidade e mídia.
O estudo, realizado durante o mês de junho, procurou compreender as atitudes do público em relação à representação LGBTQ+ em várias formas de mídia e publicidade.
O levantamento chega depois que algumas marcas se retrataram da sua defesa LGBTQIA+ e de uma onda de leis anti-LGBTQ+. Nomes conhecidos como The North Face, Adidas, M&M’s, Calvin Klein e Target enfrentaram críticas de conservadores por suas campanhas de marketing pró-trans. Notavelmente, a reação negativa que a Bud Light recebeu por sua campanha apresentando uma "influenciadora" trans provocou uma corrente de medo entre os profissionais de marketing.
Mas esta pesquisa mostra marcadores sobre onde estão as cabeças dos consumidores e conta uma história muito diferente: 77% da população em geral sente-se confortável com a representação de gays e lésbicas em publicidade, 74% da população em geral se sente confortável com a representação transgênero, quatro em cada 10 consumidores demonstram maior motivação para apoiar marcas que realizam esforços de marketing LGBTQIA+, três em cada 10 permanecem neutros. Além disso, para cada consumidor que apoia marcas que recuam da publicidade LGBTQ+, há 1,8 consumidores que retirariam o apoio a marcas que concordam com ataques anti-LGBTQ+.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.