Naming rights / Corinthians

Vem aí a Neo Química Arena

31.08.20

Hypera Farma (antiga Hypermarcas S.A.) fechou mesmo o acordo de patrocínio dos naming rights da Arena Corinthians. UOL foi o primeiro a cravar esta informação, semana passada (aqui).

Mas ainda havia dúvida sobre qual seria a subsidiária da gigante escolhida para ter seu nome no estádio. A eleita foi mesmo a Neo Química, embora o próprio presidente do Clube, Andrés Sanchez, tenha dito recentemente que a marca em questão nunca teria estado na camisa do time. Neo Química é quase sinônimo de Corinthians, então, pelo que disse o presidente não seria ela. Mas, nada faz sentido no mundo das especulações e ele blefou.

A Hypera deve ter investido R$ 300 milhões para nomear o estádio, que fica em Itaquera, na zona Leste de São Paulo. O contrato deve ter duração de duas décadas. As parcelas anuais serão de 15 milhões de reais.

O estádio passa a chamar Neo Química Arena.

Anteriormente, foram listadas outras tantas companhias que estariam na disputa, como Samsung, Magazine LuizaKalungaIveco, Claro, Banco BMG, Emirates, Zurich Seguros, Hyundai, Qatar Airways, Visa, Caixa Econômica e Jeep.

O Clube completa 110 anos nesta terça, 01 de setembro, e foi esta a data que a diretoria elegeu para compartilhar com a torcida a novidade, em uma live interminável, que começou as 22h30 e só terminou às 24h, com o nome revelado e muitos fogos de artifício detonados.

A novela dos naming rights do Corinthians começou no início de 2012.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Naming rights / Corinthians