Clube Conversa

Débora Nitta (Facebook) em papo com Joanna Monteiro

31.08.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Débora Nitta, diretora de global customer marketing para América Latina do Facebook.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom.

A dupla aborda diversos assuntos, em pouco mais de 50 minutos de prosa.

Débora nos conta como foi sua trajetória profissional até aqui. Ela começou em agência, foi para cliente e depois voltou para agência, antes de chegar ao Facebook. Em seguida, a executiva fala sobre as mudanças no negócio que ela viu durante sua carreira, mais fortemente nos últimos cinco anos. E da importância da criatividade e das pessoas, em todas as áreas (criação, planejamento, mídia etc). Diz que sem essa soma, algoritmos serão apenas algoritmos. Inteligência artificial será apenas IA. O casamento da criatividade com a tecnologia é que faz  o mundo de hoje, segundo Débora, e é o que tem separado o joio do trigo. Profissionais não abertos a entender essa conversa não têm, ainda de acordo com ela, como continuar neste ecossistema. "Nao dá para nos agarrarmos ao que estávamos acostumados".

Débora também detalha o projeto Rise, que tem cerca de um mês e meio de vida (leia mais aqui).

E destaca três palavras que são hoje o foco de sua vida pessoal e profissional: verdade, vulnerabilidade e diversidade.

Isso tudo e muito mais. Vai perder? Nunca!

E não deixe de se inscrever no canal do Clube no Youtube.

Aproveite e espie vídeo anterior, com Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

Com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

Com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, aqui.

Com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, aqui.

Com Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, aqui.

Com Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, aqui.

Com Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, aqui.

Com Eduardo Schaeffer, Diretor de Negócios Integrados da Globo, aqui.

Com Igor Puga, diretor de marketing do Santander, aqui.

Com Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo, aqui.

Com Alexandre Bouzahead de O Boticário, aqui.

Com Patricia Pessoa, Director of Marketing & Communications da Samsung, aqui.

Com Fernando Julianelli, ex-Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors, aqui.

Com Pethra Vargas, diretora global de marketing da XP, aqui.

Com Fernanda Romano, diretora de marketing e Inovação na Alpargatas (Havaianas, Mizuno e Osklen)aqui.

Com Patricia Santos, fundadora e CEO do Empregue Afro, aqui.

E com Flavia Verginelli, diretora de produtos e soluções do Google, aqui.

Clube Conversa