arrow_backVoltar

Nas agências do WPP no Reino Unido

Diferença de salário entre gêneros é de 14,6%

02.03.18

A holding WPP lançou o relatório anual sobre a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, com resultados que evidenciam a persistente questão da desigualdade salarial entre os gêneros.

O WPP divulgou os dados seguindo novos regulamentos do Reino Unido, que exige que todas as empresas com 250 ou mais funcionários reportem tais informações.

O relatório mostra uma diferença de remuneração média de 14,6% entre os gêneros nas agências britânicas do WPP que têm pelo menos 250 profissionais, em comparação com uma diferença salarial média de gênero de 18,4% entre as grandes empresas britânicas, de acordo com o Office of National Statistics.

"O WPP não luta para atrair o talento feminino. Temos uma força de trabalho equilibrada em termos de gênero e todas as nossas empresas trabalham arduamente para garantir que todos sejam tratados igualmente e tenham as mesmas oportunidades de se desenvolverem em sua carreira", declara Karen Blackett, country manager do Grupo WPP no Reino Unido, que informa ter 51% de homens e 49% de mulheres entre os profissionais que atuam nas agências britânicas da holding.

"No entanto, como na indústria como um todo, precisamos fazer mais para mudar o perfil de gênero de nossas equipes de liderança se quisermos acabar com nossas diferenças salariais", acrescenta Karen. "Estamos colocando uma ênfase ainda maior no desenvolvimento de líderes femininas, o que inclui promover ativamente as melhores práticas em recrutamento, treinamento, orientação, licença parental e trabalho flexível dentro de nossas empresas".

A diferença média de remuneração entre os gêneros na J.Walter Thompson é a mais alta entre as agências do WPP no Reino Unido, com 44,7%, seguida pela AKQA, que registra diferenças salariais de 30,5%. A Precise Media é que possui a taxa mais baixa de diferença, 2,1%, seguida pela Hill & Knowlton, 3,9%.

O relatório do WPP também delineou algumas das iniciativas que a holding e suas agências estão realizando para abordar as questões de diferenças de remuneração entre homens e mulheres, como um programa de orientação e desenvolvimento chamado "X Factor", focado em profissionais de nível sênior, além de projetos de desenvolvimento profissional, como o "Women in Leadership Lessons". O Grupo também apoia a U.K. Creative Equals, iniciativa focada em transformar mais mulheres em líderes criativas.

Em abril de 2016, a agência de mídia Maxus lançou o "Walk The Talk", um programa intensivo de coaching para mulheres, projetado para capacitar as profissionais do sexo feminino.

 

Nas agências do WPP no Reino Unido

/