Natal antecipado

Canon lembra daqueles que não podem comemorar em família

08.12.14

A Dentsu Brasil criou para Canon uma "noite de Natal antecipada", como parte de campanha que lembra daqueles que não podem celebrar a data com suas famílias, como profissionais que trabalham na ala de emergência de um hospital ou em um quartel de bombeiros.

Inspirada em histórias reais, a campanha “Memórias de Natal” segue a mesma linha de comunicação da marca para o Dia das Mães 2014, que destaca o fato de todo mundo ter uma razão para adquirir uma Canon, "uma mãe ou qualquer outra pessoa".

"Hoje em dia, o Natal tem tantos significados que acabamos esquecendo o real valor desta data. Com esta campanha, quisemos resgatar a importância de se ter recordações de qualidade”, afirma Filipe Cuvero, diretor de criação da Dentsu Brasil.

O filme "Bombeiro" apresenta a história de Ladir Lopes, um bombeiro que irá trabalhar na noite de Natal. A surpresa acontece quando ele encontra seus familiares em uma ceia antecipada. Ao final, o comercial traz a assinatura: “O melhor presente de Natal são as memórias. Neste Natal, toda família tem uma razão para ter uma Canon”.

Durante todo o mês de dezembro, os canais oficias da Canon na internet vão exibir essa e outras 30 histórias de personagens que serão fotografados e entrevistados.

A campanha também é composta por materiais para PDV, mídia digital out of home, anúncios para revistas, mídia online e pela promoção “Viagem em Família Canon”. Para participar, é necessário comprar uma câmera Canon EOS e se cadastrar neste hotsite. A família vencedora ganhará uma viagem para Orlando.

Ficha Técnica:

Títulos: Memórias de Natal