arrow_backVoltar

Vão dizer

Leo Burnett em campanha para O Boticário

05.04.19

Para comunicar o lançamento da linha Baunilha Real de Nativa SPA, a Leo Burnett elaborou campanha que explora o universo da autoconfiança das mulheres, incentivando que elas sejam elas mesmas em diferentes situações e atitudes.

O filme “Vão dizer” traz pessoas interpretando momentos de suas vidas, que teoricamente estariam fora dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade, instigando as mulheres a descontruírem a ideia de que são "malucas" por não seguirem as regras. Uma mulher com mais de 50 anos, por exemplo, faz dança sensual de lingerie para seu marido, uma bailarina grávida continua dançando apesar da gestação, uma mulher plus size cai na gandaia no Carnaval, e meninas dão match em vários meninos em um aplicativo de paquera.

A proposta dessa campanha é incentivar a autoconfiança, demonstrando o poder que ela dá às mulheres. Em tempos de likes e comments em profusão, reforçar que atitude e personalidade podem desconstruir rótulos e padrões é uma mensagem não só relevante como necessária. A autoconfiança é uma blindagem contra o excesso de opiniões”, comenta Wilson Mateos, vp de Criação da agência.

A campanha prevê filmes de 15’ e 30’ para TV aberta e fechada, material impresso, rádio, e reforça o conceito da marca “Botar a pele pra viver”, demonstrando como essas mulheres, que são rotuladas por agirem fora do padrão, estão, na realidade, vivendo mais intensamente, de acordo com suas vontades.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda.

Título: Vão Dizer

Produto: Linha Baunilha Real, de Nativa SPA

Campanha: Baunilha Real, de Nativa SPA

Anunciante: O Boticário

 CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri

Diretores de Criação: Vinicius Stanzione e Pedro Utzeri

Redatores: Ligia Mendes e Alpho Ramsay

Diretores de Arte: Fernando Patucci e Gabriel Marcondes

Artbuyer: Brenda Mayra

 Atendimento: Fabio Brito, Mariana Nunes, Agatha Nadolsky, Rayssa Hauman e Leonardo Fernandes

Mídia: Andrea Hirata, Leandro Otsuka, Marcela Liguori, Gabriella Fabri, Pedro Strauss e Cesar Rodrigues

Planejamento: Tiago Lara, Camila Lima, Joana Dambrós, Andressa Rodrigues, Jaqueline Tampelli

 Diretora de Produção Integrada: Fernanda Moura

RTV: Luciana Kley

 Aprovação: Cristiane Irigon, Cathyelle Schroeder, Marcela de Masi, Carolina Carrasco e Anne Rinaldim

Produtora de Filme: O2 Filmes

Diretor: Alex Gabassi

Diretores de Foto: Adrian Teijido e André Faccioli

Diretores de Arte: Marcelo Escañuela e Marina Matsui

Diretoria Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini e Amanda Rossi

Assistentes de Direção: Camilla Pellegrino e Simon Gregory

Coordenador de Pós: O2 Filmes

Montadores: Lucas Camara e Romulo Errico

Pós-Produtora: O2 Filmes

 Produtora de Som: Raw Audio

Criação e Produção de Trilha: Hilton Raw

Atendimento: Adriana Monteiro

Locução: Chris Ubach

Produção de imagem (mídia impressa)

Fotografia: Pedrita Junckes

Ilustração 3D: Platinum FMD

Tratamento de Imagem: Alex Wink

Vão dizer

Leo Burnett em campanha para O Boticário

/