arrow_backVoltar

Natura, Heineken e Rock in Rio

Marcas transformam copos plásticos em tampas de produtos

05.10.20

As marcas Natura e Heineken e o festival Rock in Rio se uniram em uma ação que possibilitou que 10 toneladas de copos plásticos utilizados na edição de 2019 do evento fossem transformadas em tampas de novas fragrâncias.

De acordo com os envolvidos, a iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do Desodorante Corporal Spray de Natura Humor e evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.

A reciclagem dos copos foi feita em três fases (veja imagem acima). No primeiro passo, o Rock in Rio coletou os resíduos, com cooperativas parceiras do evento, responsáveis pela triagem dos materiais. Depois, o plástico foi convertido em resina reciclada, com apoio da petroquímica Braskem, parceira da Natura no fornecimento de matérias-primas plásticas. Por fim, com apoio da Silgan, também parceira da empresa de perfumaria, o material foi modelado e transformado em tampas de embalagens.

"A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo", comenta Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

"A parceria com a Heineken é mais um desdobramento do movimento 'Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito' e da nossa causa #MaisBelezaMenosLixo, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem, repensando hábitos", completa a executiva.

A iniciativa também pretende auxiliar na conscientização do consumidor final sobre o caminho realizado pelos resíduos descartados adequadamente.

Natura, Heineken e Rock in Rio

/