Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Caminhão vai trabalhar, em campanha global da Scania
A fabricante sueca de caminhões Scania apresenta a campanha global "New Energy"que promove os novos caminhões elétricos urbanos da empresa. Trata-se do primeiro trabalho da Åkestam Holst para o anunciante.
O primeiro comercial (assista abaixo) centra-se na expressão “nova energia” – usada tanto para descrever veículos com fontes de energia alternativas aos combustíveis fósseis como também é utilizada quando novos colegas de trabalho se juntam a uma empresa. Nesse sentido, o filme mostra um caminhão Scania passando a trabalhar em um escritório.
“Queríamos surpreender o público fazendo algo diferente nesse setor de eletrificação e, com esta abordagem, encontramos um ponto de partida simples e divertido. O caminhão elétrico é tratado como um novo funcionário no escritório. Alguém que traz 'nova energia'”, comenta Johannes Ivarsson Brane, redator sênior da Åkestam Holst.
Na ficha técnica está o brasileiro Tiago Pinho, criativo sênior/diretor de arte da Åkestam Holst.
Ficha Técnica:
Scania
Alexandra Österplan, E-Mobility Stream Leader
Calil Simões, Marketing & Communication Project Manager
Susanne Ekdahl, Production Manager
Åkestam Holst Noa
Jesper Ander, Projektledare
Matilda Helsing & John Müllersdorf, Produktionsledare
Stina Hansson & Sebastian Stüben, Planners
Johannes Ivarsson Brane, Copywriter
Tiago Pinho, AD
Joakim Khoury, Creative Director
Petur Mogensen, Byråproducent
Bleck
Stylewar, Regi
Samuel Hahn & Agnes Ahlstedt, Producenter
Jens Odelbring, Exekutiv Producent
Adam Frisch, Fotograf