Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fernando Machado deixa cargo de CMO global da NotCo
O brasileiro Fernando Machado está deixando o cargo de chief marketing officer global da NotCo, empresa chilena de tecnologia de alimentos à base de plantas. O executivo se mantém como consultor da companhia, segundo publicou em um post no LinkedIn.
"Irei fazer a transição da minha posição como CMO da NotCo para me tornar um conselheiro da NotCo. Ser CMO tem sido uma experiência fantástica, e eu trabalhei com uma equipe incrível. Gente boa. Pessoas que querem fazer o bem (para o negócio e para a sociedade em geral). Pessoas que se cuidam", escreveu o executivo.
"Não estou saindo, estou apenas mudando. Continuarei a fazer parte da jornada da NotCo como conselheiro de Matias Muchnick (algo com o qual estou realmente feliz), mas sinto que preciso dedicar algum tempo para desenvolver projetos pessoais (tanto no lado profissional quanto pessoal)", postou Machado, sem revelar detalhes sobre suas novas empreitadas.
Antes de chegar à NotCo, o profisisonal foi chief marketing officer da Activision Blizzard e CMO global da Restaurant Brands International (RBI), dona do Burger King, Popeyes e Tim Hortons. Iniciou sua carreira na Unilever (como estagiário de engenharia).
Procurado pelo Clubeonline, Machado contou que atualmente está no board da empresa de softwares Braze e trabalhando como advisor da Garnett Station Partners (private equity) e agora também da NotCo. "Tenho alguns projetos pessoais e profissionais que nunca tenho tempo de fazer. Vou estar trabalhando nisso por agora", declarou.
Fundada pelo CEO Matias Muchnick em 2015 no Chile, a NotCo conta com tecnologia baseada em inteligência artificial, chamada de Giuseppe, que reproduz o sabor, a textura e o cheiro de alimentos de origem animal usando apenas ingredientes de origem vegetal.