arrow_backVoltar

No monitor 2

Yahoo! foca na América Latina

17.03.09

O Yahoo! pretende aumentar os investimentos em serviços nos mercados latino-americanos.


A estratégia para este ano vai se voltar para os produtos-chave da companhia, como e-mail, mensagem instantânea e ferramentas de busca.


"Com as alterações dos executivos do Yahoo!, as preocupações da empresa se voltam para os produtos nos quais temos vantagem comparativa", afirmou Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Yahoo! na América Latina e nos mercados hispânicos dos EUA, citando a recente mudança no comando mundial na companhia, com a entrada de Carol Bartz como executiva-chefe .


"A América Latina é o mercado que mais cresce em internet no mundo. É uma região de investimento para nós", afirmou Ribenboim.


O foco da companhia na América Latina é compreendido quando se analisam os resultados da região.


Em 2008, o Yahoo! Brasil cresceu 56% em faturamento, frente ao ano anterior. "A empresa é extremamente lucrativa no Brasil, do ponto de vista operacional", disse o executivo.


Ele afirmou que a competitividade do país é comparável a de países maduros, citando a margem lajida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 35% registrada no ano passado.


Com relação a especulações sobre a venda do serviço de busca na internet do Yahoo! para a Microsoft, Ribenboim afirma que ainda não existe nenhuma ação concreta nesse sentido. "Há realmente um interesse da Microsoft nas nossas ferramentas de busca, mas não há nenhuma operação concreta", afirmou.


As ferramentas de busca são a segunda maior fonte de receita da empresa, atrás apenas dos "display ads" (anúncios com recursos visuais).


Com informações do Valor Online, leia na íntegra aqui.

No monitor 2

/