arrow_backVoltar

No Super Bowl

Apenas 1/3 do público acredita que mulheres são bem retratadas em comerciais

03.02.20

Apesar de 59% das pessoas acreditarem que os comerciais veiculados durante o Super Bowl se tornaram menos sexistas nos últimos anos, somente 33% dizem que os filmes do Big Game retratam bem as mulheres, de acordo com um novo estudo realizado pela agência Berlin Cameron, do Grupo WPP, em parceria com a Perksy.

A pesquisa online inclui informações de 1.000 pessoas (50% homens e 50% mulheres), com idades entre 13 e 75 anos.

Mais da metade das mulheres (53%) do estudo acha que o número de publicidade de marca feminina no Super Bowl deve aumentar, em comparação com apenas 34% dos homens.

Além disso, 63% dos homens concordam que há mais pessoas do sexo masculino representadas nos comerciais do Super Bowl, contra 74% das mulheres.

Outra percepção é que as mulheres não sentem que as peças publicitárias do Big Game são direcionadas a elas, com 22% dizendo que os comerciais não são relevantes para elas, em comparação com 14% dos homens.

"Os espectadores estão prontos para ver uma representação mais igualitária e precisa na publicidade do Super Bowl, então é hora de os profissionais de marketing tornarem isso realidade", defende Jennifer DaSilva, presidente da Berlin Cameron.

No Super Bowl

/