Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vendas online no Natal devem sofrer queda
As vendas online no período do Natal, nos EUA, sofrerão queda de 12% em comparação com 2007, totalizando US$ 44 bilhões, segundo previsões da consultoria Forrester Research.
A queda é consequência da crise econômica, que atinge potenciais consumidores que compram pela web. Além disso, diz a Forrester, uma recessão atingirá os gastos com tecnologia até meados de 2009.
Mesmo com o pessimismo, 48% dos norte-americanos acreditam que a web os ajudará a economizar nas compras de Natal, mais do que os 41% com a mesma opinião em 2007.
Entre os norte-americanos, 36% devem comprar online devido ao alto preço da gasolina, em comparação com 22% que fariam o mesmo no ano passado.
Mais de dois terços dos consumidores entrevistados afirmaram que irão manter os gastos em compras iguais aos de 2007.
As categorias líderes de preferência incluem livros, DVDs, CDs e brinquedos.
O levantamento envolveu duas pesquisas - a primeira conduzida em setembro, com 2.153 pessoas, e a segunda em outubro, com 1.042 consumidores.
As informações são do IDG Now!, na íntegra aqui.