arrow_backVoltar

Nos EUA

Deutsch perde conta da Volkswagen

18.09.18

Deutsch, do grupo Interpublic, perdeu a conta criativa da Volkswagen nos EUA, enquanto a montadora se aproxima do fim de sua concorrência global, de acordo com fonte do AdAge.

Agências do WPP, Publicis Groupe e Omnicom estão disputando o negócio global da montadora, que foi colocado em revisão no mês de abril.

A Deutsch, que atendia a empresa nos EUA desde 2009, estava disputando apenas a porção norte-americana da conta.

A DDB, da Omnicom, tem em sua carteira grandes áreas dos negócios da montadora na Europa e no Canadá.

O envolvimento do grupo WPP é notável porque a holding tem tradicionalmente observado um acordo de exclusividade com a Ford, o que significa que deve obter a aprovação da montadora para atender outras contas automotivas.

Com a Ford realizando sua própria concorrência global, espera-se que o acordo de exclusividade desapareça, de acordo com fonte do AdAge. O WPP, que renomeou em 2016 a sua agência dedicada à Ford para Global Team Blue, está defendendo o negócio em uma disputa que conta com a Wieden+Kennedy e a BBDO.

Representantes da Deutsch e da VW não responderam aos pedidos de comentários.

Leia anterior sobre a concorrência global da Volkswagen, aqui. Sobre o processo da Ford, aqui.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Nos EUA

/