arrow_backVoltar

Not For Laundry

Tide sugere novo significado para NFL

09.09.19

A liga de futebol americano - NFL (National Football League) - passa a ter um novo significado, "Not For Laundry". Pelo menos, é o que a marca de sabão líquido Tide sugere, em uma nova campanha que conta com a participação do ex-jogador Peyton Manning e da cantora Gwen Stefani, e que pretende garantir que ninguém perca o futebol por ter que lavar as suas roupas.

Assinada pela Woven, agência criada no ano passado para os negócios de tecidos na América do Norte da Procter & Gamble Co., a comunicação teve início com um comercial (assista abaixo) em que Manning anuncia que a NFL declarou que a terça-feira seria a "nova noite para se lavar roupas, para que ninguém perca o futebol".

Depois disso, um filme "fake" para "The Voice" (veja abaixo), traz a jurada Gwen Stefani reclamando do plano da NFL.

Posteriormente, Manning retorna com um pedido de desculpas em nome da NFL (espie abaixo), dizendo: “We would never intentionally ruin a young singer’s dream.

Em outro filme (abaixo), o elenco de "Superstore", da NBC, também resmunga da NFL.

O esforço atual deriva de um insight simples: NFL também pode significar "Not For Laundry", diz Andrea Diquez, CEO da Saatchi & Saatchi Nova York, e da Woven, cuja equipe também é composta por criativos da Leo Burnett, da Grey e de outras agências.

Os jogos da NFL pela NBC são transmitidos nas noites de domingo, quando muita gente nos EUA lava suas roupas, diz Amy Krehbiel, diretora de marca associada de roupas da P&G nos EUA.

Not For Laundry

/