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Nothing Beats a Londoner

Nike impedida de usar expressão 'LDNR'

26.07.18

A marca de vestimentas esportivas LNDR, com sede em Londres, ganhou um processo contra a Nike para que a abreviação “LDNR” fosse retirada da campanha “Nothing Beats a Londoner”, criada pela Wieden+Kennedy (leia e assista aqui).

A campanha, que abocanhou Grand Prix da categoria Social & Influencer esse ano no Festival de Cannes (leia aqui), foi lançada no início do ano e contou com a participação de cerca de 258 jovens londrinos, juntamente com uma série de "celebridades" e atletas, incluindo Mo Farah, Harry Kane, Dina Asher-Smith, Gareth Southgate e Skepta.

O objetivo era celebrar a cidade inglesa e seus atletas, mas o uso da abreviação "LDNR" nas peças publicitárias foi visto pela LNDR como uma violação de sua marca registrada, uma visão compartilhada pelo juiz do caso.

"Na minha opinião, está claro que os dois termos são confusamente semelhantes: é óbvio que o consumidor médio provavelmente interpretaria mal e/ou digitaria erroneamente e/ou misturaria e/ou confundiria um pelo outro de tempos em tempos”, escreveu o juiz na decisão contra a Nike.

A Nike, por sua vez, que já havia tirado o filme de seus canais oficiais anteriormente por causa do litígio, buscou se defender argumentando que a maioria das pessoas entenderia que “LDNR” se referia a um londrino ("londoner") e não se confundiria com a marca LNDR, de acordo com documentos judiciais. O juiz contestou em sua decisão, observando que “LDNR” não é nem mesmo "londoner" com as vogais omitidas, que seria “LNDNR”.

 

Nothing Beats a Londoner

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