arrow_backVoltar

Nova identidade visual

Peugeot redesenha logo e lança campanha

02.03.21

Depois de pouco mais de 10 anos, a francesa Peugeot adota uma nova identidade visual: um brasão ornado com apenas a cabeça do leão, desenhado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de design global da montadora. Trata-se da 11ª versão de logo da companhia desde 1850 (confira abaixo o vídeo com a evolução da marca).

A mudança marca o início de uma nova fase da Peugeot, como protagonista do grupo Stellantis. Segundo a empresa, a evolução do símbolo atual também integra a a estratégia de renovação dos veículos da montadora, iniciada há uma década.

O leão se mantém central no novo design, mas, diferentemente do anterior, o atual não inclui o corpo do animal. Em vez disso, traz apenas uma cabeça estilizada e uma juba, dentro de um escudo, sob o nome da marca.

O brasão será usado em todos os novos modelos da Peugeot, começando com o Peugeot 308.

Além disso, a empresa apresenta sua primeira campanha de marca em 10 anos, chamada "The Lions of your time" (assista ao filme, abaixo). A comunicação global celebra os "Leões de hoje", que não se dedicam tanto à busca do poder ou do dinheiro, mas cada vez mais querem um tempo de qualidade.

Com o esforço, a Peugeot convida os consumidores a retomarem o controle do tempo.

 

Nova identidade visual

/