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Ceratti muda posicionamento e logomarca
A marca de embutidos Ceratti anuncia novos posicionamento e identidade visual. A ideia é reforçar ao público a origem italiana da empresa e promover toda sua gama de produtos, não somente a mortadela.
Para tanto, a companhia aposta em ações de branded content na novela das 18h da TV Globo, “Sol Nascente”. O núcleo italiano da trama, a família De Angeli, irá usar os principais produtos do portfólio da marca na padaria comandada pelo personagem Vittorio, interpretado por Marcello Novaes - o ator também passa a ser “embaixador" da Ceratti.
O anunciante terá ainda um conteúdo especial no portal Gshow, com vídeos interativos de receitas, envolvendo os personagens da novela.
"Trata-se de um projeto multiplataforma. Hoje, a maioria das marcas de embutidos do país quer associar sua linha de produtos com a origem italiana, já que o país é mundialmente conhecido pela alta qualidade dos produtos. A Ceratti tem isso no DNA", defende Valéria Favaretto, gerente de marketing da Ceratti.
As ativações coincidem com o lançamento da nova identidade visual da Ceratti, assinada pela Live Team. A logomarca, que antes continha o desenho de uma coroa de três pontas, agora traz uma coroa com cinco pontas, cada uma representando um valor da marca: Qualidade, Tradição, Origem italiana, Respeito e Especialistas em Salumeria Italiana.
As fitas verde e vermelha da logo, ao redor do nome "Ceratti", estão mais arredondas. As fitas são símbolos de patriotismo e orgulho da origem, por isso as cores remetem à bandeira da Itália.
A fonte usada para a palavra "Ceratti" também mudou, buscando torná-lo mais impactante para garantir "melhor visualização da marca".
A Ceratti também inicia o lançamento de suas novas embalagens, começando pela mortadela Bologna, que em dezembro será produzida com a nova identidade visual.
A previsão é que toda a linha esteja alinhada à arquitetura da marca até o final de 2017.