arrow_backVoltar

Nova marca

Vale reformula posicionamento de comunicação

29.11.07

A Companhia Vale do Rio Doce apresentou nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, sua nova marca e posicionamento de comunicação.


A partir de agora, consta em seu logotipo apenas a palavra "Vale", para simplificar o nome e facilitar a expansão da marca no mercado internacional. O projeto não é o de mudar o nome da empresa, mas busca reforçar a palavra-chave "Vale", que será usado em oito idiomas.


Com objetivo de aproximar a marca das pessoas, na comunicação ao público será ressaltado o fato de que a Vale produz elementos essenciais para o dia-a-dia, fornecendo a matéria-prima para diversos produtos como computadores, relógios ou fogões.


A campanha foi desenvolvida pela Africa e contempla filmes para TV, mídia impressa e mídia exterior. Os teasers para televisão serão veiculados nesta quinta-feira (29) e o filme estréia no domingo (02).


O novo posicionamento e a nova marca foram criados pela norte-americana Lippincott Mercer e sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino.


Valéria Campos


Comentários


Guto - Tá vendo. Não é só no Brasil que se faz porcaria.


Augusto Prest - Foi só o banco real ser vendido que já usaram a linha dos caras.


Marcelo Sampaio - Creio que essa marca poderia muito bem ser desenvolvida nas empresas de Design brasileiras. O resultado com certeza seria muito melhor. Vamos esperar agora para ver o que os magos da propaganda inventam com essa marca ai! O conceito novo da campanha é sem dúvida muito forte.


Roger - A campanha de aniversário já está pronta. É só aplicar o logo de cabeça pra baixo nas cabeças dos funcionários e mandar o jinglão.


Marcos - HAHAHA! Melhor comentário da história do Clube.


Covernable - Banco real cover.


Jow - Lycra?

Plim-plim - Foi o Hans Donner que fez?


Marcelo - Parece um coador de café


proletario - acessem www.vitelli.com.br


Fontana - www.vitelli.com.br/


Carolina - Vitelli Calçados em nova versão.


 

Nova marca

/