arrow_backVoltar

Novas Clarices

Redatora destaca escritoras brasileiras

27.08.19

A redatora Rafaela Riera Schmitz, que trabalhou em agências de Curitiba e que atualmente se dedica à literatura, em São Paulo, apresenta o projeto "Novas Clarices" (no Instagram @novasclarices), cuja proposta é valorizar as escritoras brasileiras.

A idealizadora da iniciativa indica livros de autoras do sexo feminino no feed do perfil e usa o Stories para oferecer informações sobre cada uma delas, contando sobre suas trajetórias, livros e curiosidades.

Às quintas-feiras, aproveita a hashtag #tbt para relembrar livros clássicos escritos por autoras brasileiras, como Clarice Lispector, Cecília Meireles, Carolina de Jesus, Hilda Hilst e outras. As imagens da #tbt são postadas em preto e branco e os livros aparecem sobre a imagem de uma máquina de escrever.

"O Brasil tem uma safra muito boa de novas escritoras com ótimos livros. Falava com meus amigos sobre essas obras e ninguém as conhecia. Então, indicava para eles e o retorno era muito positivo, os livros eram bastante elogiados. Foi aí que surgiu a ideia de criar um projeto no Instagram para indicar e valorizar essas escritoras brasileiras, pouco prestigiadas", conta Rafaela.

 

Novas Clarices

Redatora destaca escritoras brasileiras

/