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Novidade / Varejo

That One promete simplificar compras

08.02.11

Fazer compras em supermercados ou em qualquer estabelecimento comercial sem utilizar carrinhos e sem ter que necessariamente passar pelos caixas será uma realidade com o lançamento de aplicativo do That One Consulting Group.


Entre o final de março e o início de abril, a empresa de soluções em tecnologia vai apresentar aplicativo para smartphones e tablets, com o objetivo de facilitar a vida do consumidor no momento da compra.


Aderindo ao sistema, o usuário deverá passar pelo código de barras dos produtos qualquer smartphone ou tablet da Apple, Blackberry ou que utilize sistema Android.


Assim, ele irá realizar a compra por meio de seu aparelho e poderá receber as mercadorias em casa.


Se o varejista optar por pagamento via aparelho, o consumidor poderá efetuá-lo usando seu cartão de crédito.


"A pessoa pode até gostar da experiência de fazer compras no supermercado, mas ninguém gosta de ter de passar pelo caixa, colocar os produtos nas sacolas, jogá-las no carrinho, colocá-las no carro e depois ter que tirar tudo do carro para guardar em casa", comenta o CEO da That One, Denis Furtado.


"Com o aplicativo, eliminamos a parte chata do processo de compras e fica somente a experiência bacana, de ir até o estabelecimento, ver as novidades, experimentar novas marcas", defende Furtado.


Sobre a possibilidade de realizar compras pela internet, que também elimina a necessidade dos carrinhos e das filas dos caixas, o CEO da That One afirma que o aplicativo é vantajoso para o varejista, já que o tíquete médio de compras pela web é bem menor do que o valor gasto nas lojas físicas.


"Quando compramos pela internet temos muito mais objetividade. Na loja, o cheiro de um pãozinho, por exemplo, nos seduz, e levamos mais produtos", compara.


Ele também diz que o aplicativo é interesssante para o consumidor que gosta de ir à loja física para ver as novidades, experimentar, mas que quer se livrar da parte mais "cansativa" do processo. "Há um público-alvo para utlizar esse sistema, que são pessoas antenadas e que gostam desta experiência de compra."


O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente pelo consumidor, não levará o nome do That One, desenvolvedor do sistema, mas da rede varejista que o utilizar.


"Nós adequamos as funções do sistema a partir da necessidade da empresa. Se a entrega será em três horas, ou em 24 horas, se irá aceitar pagamento via cartão de crédito ou não, tudo é feito de acordo com a necessidade do varejista", afirma Furtado, que acrescenta: "Estamos preparando os aplicativos para que brevemente seja possível anunciar em determinadas telas. Assim, um supermercado (por exemplo) pode ter pelo menos parte do seu investimento amortizado pelo espaço publicitário."


A empresa que utilizar o sistema também poderá ter acesso a dados como produtos que foram consultados pelo consumidor, mas que não foram comprados e, a partir daí, analisar se há exposição adequada no PDV, entre outras possibilidades.

O aplicativo também pode sugerir produtos ao consumidor. Se ele compra, por exemplo, um móvel, o sistema pode sugerir objetos decorativos que combinem com ele.


O programa está em fase beta de testes e nesta primeira etapa o That One conta com cinco empresas, de segmentos distintos, participando da adequação do aplicativo.


A meta do That One é conquistar 10 clientes no primeiro trimestre, após o lançamento do sistema.

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