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Nubank no Jornal Nacional

Banco estreia patrocínio e prepara campanha para os breaks

01.06.23

Como parte das celebrações por seus dez anos, o Nubank estreia nesta quinta-feira, 01, o patrocínio do Jornal Nacional, estratégia que revelou duas semanas atrás, ao fazer o balanço de suas conquistas em uma década de existência. Lança também uma campanha voltada para o portfólio de produtos do banco, que traz o conceito “N Possibilidades.

O patrocínio e a campanha foram planejados pela Wieden + Kennedy São Paulo. A nova comunicação conta com dois filmes que focam na pluralidade de serviços do banco. O conceito da campanha estreia na vinheta de abertura do Jornal Nacional. A inserção destaca o patrocínio, que é inédito e se estende até janeiro de 2024.

Os comerciais, porém, só vão aparecer completos, em suas versões de 30 segundos, no dia 12 de junho. Agora serão apenas inserções de 10 segundos. Algumas cenas da campanha foram exibidas no evento de 15 dias atrás por Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank.

"Chegamos aos 10 anos e a marca está em um momento importante de amadurecimento: ampliamos nosso portfólio, evoluímos a forma de servir e estamos expandindo os segmentos em que atuamos. Na nova campanha, vamos trazer a história de como nossos consumidores acessam diversas possibilidades na vida por meio dos nossos produtos e serviços. De forma leve, vamos convidar o consumidor a conhecer tudo o que oferecemos para além do roxinho", contou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

Em relação ao patrocínio, o banco fechou um acordo que fará com que a marca apareça na tela antes mesmo do início do programa. Há uma inserção após a tradicional escalada dos apresentadores com as principais notícias do dia. Já na abertura, surge “NU apresenta e na sequência entra a vinheta do Jornal Nacional.

Há mais um momento em que o contrato de patrocínio insere a marca: nos indicadores de mercado financeiro na saída para o intervalo. Ou seja, o Nubank entra em cena na escalada, na abertura e pouco antes do break com inserções curtas. E a partir do dia 12 de junho os filmes de 30 segundos aparecem no intervalo.

"Escolhemos o Jornal Nacional porque, além de impactar massivamente, gera consistência na mensagem. É um programa tradicional, com muita credibilidade. Como o Nubank tem tudo a ver com dinamismo, buscamos novos formatos mais integrados com o conteúdo", explicou Gui Cavalcante, head of media, data and connections da W+K.

A agência informa que, além do patrocínio, várias iniciativas terão início em junho, com o plano digital e ações especiais da marca.

Sobre os dez anos, uma campanha para a internet foi preparada pelo time de marketing do banco. Com o mote "Até onde não tem Nubank, tem Nubank", a comunicação, composta por três filmes de 15 segundos, reforça as conquistas da empresa em uma década e mostra como a marca está presente no dia a dia das pessoas.

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