O Novo Patinho Feio

Talent em animação para NET

19.06.15

A Talent criou para NET um final diferente para a história do “Patinho Feio”, em uma animação com mais de dois minutos (assista abaixo).

O filme para internet faz parte da campanha “O Mundo É Para Ser Melhor" e busca mostrar como a beleza não está no físico ou na aparência, mas no fato de ser aceito e valorizado por aquilo que se faz em prol do todo, ajudando a transformar a sociedade.

Na história, o Patinho não fica mais bonito, mas por meio de suas atitudes é aceito e valorizado pela sociedade. Tudo isso ao som de "Ain’t Got No/ I Got Life", que faz parte do musical "Hair" (1967), famosa na voz de Nina Simone. Na nova versão, a música é interpretada pela cantora brasileira Graça Cunha (Banda Altas Horas).

"Esse projeto é uma tradução da atuação institucional da NET, que busca ajudar e apoiar iniciativas capazes de criar um mundo melhor. É também um convite, pois buscamos representar de uma forma lúdica o poder de transformação da educação, da cultura e da cidadania. E todos podem contribuir nesse processo", argumenta Márcio Carvalho, diretor de marketing da NET.

As cenas foram filmadas em uma grande maquete real, construída somente com materiais recicláveis, utilizando desde palito de sorvete e colheres até pelúcias.

Foram mais de três meses de produção, sendo que mais de 50 dias foram exclusivos para a aplicação quadro-a-quadro da técnica 3D.

A campanha conta também com o hotsite que possui conteúdo interativo em torno da história do filme, simulando o celular do Patinho. Nesse ambiente, o internauta pode assistir ao filme, ao making of e aos tutoriais de como tocar a música no violão e sax, entre outros conteúdos.

Ficha Técnica (filme):

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Net Serviços de Comunicação S/A
Título: Patinho Feio
Produto: NET
Duração: 2’30” / 30”
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iára Pertusi / Thiago Alonso
Atendimento: Erick Sobral / Douglas Ramos/ Amanda Fernandes
Planejamento: Renata Serafim / Camila Massari