arrow_backVoltar

“Onda do Bem”

WSL promove torneio noturno no Brasil nesta 6ª

15.09.20

A World Surf League (WSL) promove nesta sexta-feira, 18, o “Onda do Bem”, um torneio noturno que vai reunir 15 dos melhores surfistas brasileiros em uma praia cuja localização será preservada para evitar aglomeração, mas que terá transmissão na internet e pelo canal SporTV. Foram tomadas as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias para preservar os atletas e as equipes envolvidas na organização.

O surfe noturno será iluminado por pranchas equipadas com LED, provocando um efeito colorido em meio às manobras. Além de poder ver as disputas pelo portal da WSL ou pelo canal da liga no YouTube e também pela TV paga, o público poderá acompanhar a competição em transmissão exibida no Arena Estaiada Drive-in (SP) e no Drive-in das Artes (RJ). A apresentação é da Oi. São patrocinadores Havaianas, Jeep e Red Bull.

O torneio, que acontece entre 16h e 22h, recebeu o nome “Onda do Bem” porque une o esporte à solidariedade. Um QR Code, exibido durante a transmissão, permitirá doações que serão feitas para o Projeto Ondas, uma OSC fundada em 2007 pelo bicampeão brasileiro Jojó de Olivença. A entidade tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social.

A meta do ‘Onda do Bem’ é entreter os fãs e dar o ‘gostinho’ de competição aos nossos atletas, além de gerar doações em prol da comunidade do surfe", disse Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.Será possível matarmos as saudades do surfe até o retorno das competições, marcado para novembro”, afirmou.

O torneio terá dez surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Já foram anunciados no torneio Lucas Vicente, campeão mundial na categoria Pro Júnior da WSL; Miguel Pupo, sétimo lugar no ranking mundial; Caio Ibelli, campeão do WQS de 2015; Jadson Andre, campeão mundial Júnior; além dos destaques Alex Ribeiro, Peterson Grisanto e Deivid Silva. E do lado feminino foi anunciada até o momento Chlóe Calmon, campeã pan-americana e líder do Ranking Mundial da WSL.

Os atletas se unirão a 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; o ex-judoca Flavio Canto, fundador e presidente do Instituto Reação; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

A apresentação está a cargo de Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, e os comentários ficam por conta de Carlos Burle, um ídolo brasileiro do esporte. Em um estúdio no Rio de Janeiro, estarão algumas personalidades do surfe como jurados, em um espaço conectado pela Oi Fibra.

O "Onda do Bem" faz parte da WSL Countdown, série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal, que traz toda ação do surfe competitivo aos fãs durante o atual período restrito de viagens internacionais. A disputa anterior aconteceu no dia 9 de agosto, na Califórnia, reunindo alguns dos melhores surfistas do mundo em uma competição no Surf Ranch, em Lemoore.

O torneio, que contou também com patrocínio de Havaianas, teve participação dos brasileiros Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo, que sagrou-se campeão do evento na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater. Depois da competição por aqui, o "Onda do Bem" segue para Austrália.

“Onda do Bem”

/