arrow_backVoltar

One story away

Netflix destaca poder da narrativa em campanha global

11.09.20

A Netflix pretende celebrar o "poder da narrativa" em sua nova campanha global, chamada "One story away".

Criada pela AKQA, a comunicação, que chegará a 27 mercados, defende que as diversas séries e filmes evocam emoções diferentes, fornecem novas perspectivas e fazem as pessoas se sentirem mais próximas umas das outras.

Além do filme para TV (assista abaixo), a campanha, que está sendo desenvolvida há quase um ano, é composta por peças para rádio, mídia impressa, digital e out of home, mas o mix de mídia difere em cada mercado.

"Ouvi pela primeira vez a frase 'estamos a apenas uma história de distância' há alguns anos (...) e ela ficou gravada na minha cabeça desde então", escreveu o vice-presidente da marca Netflix Eric Pallotta em um post que anuncia a campanha.

"Eu sabia que iria resgatar esse texto um dia e, quando começamos a trabalhar nessa estratégia, quase um ano atrás, parecia que finalmente havíamos encontrado o momento certo. Essas palavras resumem perfeitamente a paixão por contar histórias, que está no cerne do que a Netflix - e os 'creators' com quem trabalhamos em todo o mundo - estamos tentando trazer aos nossos clientes", completa o executivo.

Em julho, a Netflix anunciou que Bozoma Saint John assumiria o cargo de CMO da companhia no mês de agosto (leia aqui) e também promoveu Ted Sarandos a coCEO (aqui).

A empresa de serviços de streaming de vídeo teve crescimento recorde de espectadores durante a pandemia, adicionando quase 26 milhões de assinantes nos primeiros seis meses de 2020, quase tantos quantos ingressaram no ano de 2019.

Ficha Técnica:

Client: Netflix
Agency: AKQA
Strategy: AKQA & Ricebowl Strategy
Production: Stink
Sound: Wave
Music: Andy and Robert from Manchester Orchestra

One story away

/