arrow_backVoltar

Oreo Twist Your Style

Marca cria coleção de roupas

14.01.20

A Oreo está lançando sua primeira coleção de roupas na Europa, com apoio de influenciadores. Desenvolvida em parceria com a agência Elvis, de Londres, a linha conta com itens como camisetas, chapéus e pochetes.

Para o projeto “Oreo Twist Your Style”, a marca da Mondelez e a agência trabalharam com os influenciadores Samantha Faiers (Reino Unido), Anne-Laure Mais Moreau (França) e Yvonne Pferrer (Alemanha). Os perfis no Instagram dos três atingem mais de quatro milhões de pessoas. Eles foram briefados e orientados pela IMA, Influencer Marketing Agency, que também se envolveu com a ação.

Os três influenciadores desenharam peças baseadas em elementos e imagens icônicas de Oreo. E cada um deles criou ainda uma jaqueta jeans para a coleção, que foram elaboradas a partir de seus estilos pessoais.

A estratégia de lançamento da coleção envolve uma promoção e campanha na mídia, com veiculação em 11 mercados da Europa. Os consumidores podem ganhar roupas e acessórios e concorrer a um prêmio de €1.000 ao adquirir um pacote especial da marca e participarem da ação no site www.oreostyle.com. A campanha criada pela Elvis conta com TV, digital, mídia social e peças em PDV.

De acordo com a Oreo, o desenvolvimento da coleção permitiu estabelecer uma conexão lúdica com o público. Isso porque a marca não é vista apenas como um cookie. Ela é um ícone cultural. Segundo Elli Stone, da equipe de criação da Elvis, a agência queria criar algo que a Oreo nunca tivesse feito antes e que tivesse o espírito brincalhão da marca.

Oreo Twist Your Style

Marca cria coleção de roupas

/