arrow_backVoltar

+ Ano Novo Chinês

Apple retrata uma história de mães e filhas

14.01.20

A história de uma mãe que tenta criar a filha sozinha depois de ter discutido com a própria mãe está no centro da campanha da Apple criada pela TBWA\Media Arts Lab de Xangai para o Ano Novo chinês, que será comemorado em 25 de janeiro. Com sensibilidade, o filme constrói a narrativa com o uso do iPhone 11 Pro.

A fabricante já havia feito no ano passado um filme delicado para a data, “The bucket” (veja mais abaixo). Na campanha para esta virada no calendário chinês, a agência recorreu a dois profissionais referendados do cinema: os diretores americanos Theodore Melfi (de “Estrelas Além do Tempo”, indicado a Melhor Filme no Oscar 2017) e Lawrence Sher (diretor de fotografia de “Coringa”, que tem o maior número de indicações no Oscar 2020, inclusive de fotografia). A estrela do novo filme, "Daughter”, é a atriz e cantora chinesa Zhou Xun.

Na peça, cuja versão original dura mais de oito minutos, há a mensagem de que a campanha é inspirada em histórias reais, de mulheres que rompem normas culturais para poderem criar seus filhos. Em “Daughter”, a personagem interpretada por Zhou Xun é uma motorista de táxi que leva a filha pequena no carro enquanto trabalha.

A mensagem da campanha, de acordo com a Apple, é que não importa o quanto nos separemos ao longo da vida: a humanidade nos resgata. Ela tem o poder de nos unir.

Além do filme, a Apple lançou um making of que mostra como os diretores usaram o iPhone 11 Pro, entre outros equipamentos, para fazer a campanha.

+ Ano Novo Chinês

/