Palha de Aço na Antena

No que ou em quem você está extremamente ligado, no momento? (Alexandre Hohagen / Google)

19.09.06

"Com essa vida agitada de internet, inovação e muitas viagens, tenho dedicado parte do meu tempo livre para mesclar atividades e leituras de lazer com aquelas que me acrescentam profissionalmente.

Por exemplo, antes de uma recente viagem à China, há poucos meses, tive que rever o obrigatório 'Último Imperador', de Bernardo Bertolucci. Li também alguns guias como Fodor's e o livro 'China: o renascimento do Império', de Claudia Trevisan. Para complementar, criei uma rádio no Pandora com músicas de Ryuichi Sakamoto, que assina a trilha do Último Imperador.

Associado ao universo profissional, sou um ávido leitor das notícias do setor de tecnologia e negócios, todas organizadas em minha página personalizada do Google.

Quanto aos livros, acabei o magnífico 'O Caçador de Pipas', de Khaled Housseini, que tomou espaço do livro 'A arte da política: a história que vivi', do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em minha cabeceira.

No campo musical, estou absolutamente fascinado com o que as novas tecnologias têm proporcionado de diversidade e inovação. Tenho instalado um Squeezebox, da Slim Devices, que juntamente com a rede sem fio que tenho em casa, disponibiliza todo o meu acervo de MP3, o meu iTunes, as rádios que tenho no Pandora e outras rádios do mundo todo, associadas ao serviço no meu estéreo.

Na minha discoteca, apesar de muito eclética, não pode faltar nunca um bom jazz (preferência para os ícones da estinta Motown Recors, como Steve Wonder, Marvin Gaye, The Temptations e outros), muito rock britânico da década de 80 (New Order, The Smiths, Prefab Sprout, Cocteau Twins, The Cure, The Mission, Pet Shop Boys) e música techno, lounge music, house e dance.

Estou também sempre à procura de coisas novas na telinha e na telona. Recentemente devorei o seriado da HBO 'Band of Brothers', produzido por Tom Hanks. Não perco também os episódios de Nip Tuk e Rescue Me, da Fox e FX, respectivamente. Na telona, acabo de assistir ao despretensioso Click, com Adam Sendler. Saí do cinema surpreso com o resultado (muito melhor que eu imaginava). No mesmo final de semana, assisti à estréia em SP do novo espetáculo Dínamo, da Cia. De Dança Deborah Colker. Excelente."

Alexandre Hohagen, diretor geral do Google, no Brasil

Palha de Aço na Antena