arrow_backVoltar

Pan-Americanos de Toronto

AG2 Nurun monitora redes durante jogos

03.08.15

A AG2 Nurun apresenta infográfico interativo com os principais assuntos mencionados nas redes sociais durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Foram monitorados os principais comentários e compartilhamentos no Twitter e Instagram, durante toda a competição.

Segundo o levantamento, o Pan-Americano foi associado a sensações de orgulho e torcida. As conversas nas redes sociais deram destaque para modalidades que não são normalmente o foco da atenção televisiva, como natação, futebol feminino e judô.

A agência elaborou, com base nos dados monitorados, um Ranking de Atletas, apontando grande repercussão relacionada à ginasta Flávia Saraiva e ao resultado de Arthur Zanetti nas argolas. O nadador Thiago Pereira chegou a ser chamado de “Neymar da natação”.

O infográfico também apresenta os dias e os horários que mais concentraram menções durante a competição. “Apuramos que o dia com mais conversas foi o penúltimo, quando aconteceu a conquista da medalha de ouro no handebol masculino contra a Argentina. Sobre os horários, a maior concentração de menções ficou entre 20h e 22h. Esses períodos coincidem com o final do horário comercial e o início das transmissões dos jogos na TV aberta”, comenta Luciana Bazanella, diretora de planejamento da AG2 Nurun.

O trabalho contou com parceria da Scup, ferramenta de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais. Foram examinadas mais de 130 mil menções em português, captadas no Twitter e no Instagram.

As informações coletadas passaram por processo de classificação da AG2 Nurun.

O estudo contou com a participação da consultora e pesquisadora em mídias sociais Raquel Recuero.

Confira o infográfico aqui.

 

Pan-Americanos de Toronto

AG2 Nurun monitora redes durante jogos

/