arrow_backVoltar

Para atrair novas gerações

Campbell’s redefine seu rótulo e lança NFT

30.07.21

O rótulo da sopa Campbell’s mudou. Ícone da cultura pop desde que Andy Warhol pintou 32 de suas latas em 1962, a marca fez uma atualização para atrair o público mais jovem, cerca de 50 anos depois da última mudança no design. As cores vermelha e branca foram mantidas, mas o logo foi modernizado, com base na assinatura original do fundador Joseph Campbell.

A companhia informa que novos elementos foram agregados ao rótulo. A palavra “soup” está com nova fonte. E a letra “C” está integrada ao desenho de flor de lis.

Em comunicado, Linda Lee, CMO da área de Meals & Beverages da Campbell Soup Company, conta que a empresa fez uma jornada em sua história para reimaginar a marca para atrair novas gerações de consumidores, “que estão cozinhando em casa mais do que nunca, enquanto ainda homenageiam” a história da companhia.

Como parte desse processo, a Campbell encomendou sua primeira obra digital do tipo NFT para fazer uma homenagem ao lugar que a marca ocupa nas artes e na cultura pop. A artista escolhida para fazer essa nova conexão entre a sopa Campbell’s e o mundo das artes foi Sophia Chang, ilustradora de Nova York conhecida por seus trabalhos de street-style. Ela já desenvolveu projetos com Samsung, Nike, Adidas, Apple e HBO.

A coleção composta de 100 peças autenticadas recebeu o nome de “AmeriCANa — SOPHIA CHANG X CAMPBELL’S” e foi colocada à venda na plataforma de ecommerce com livestream NTWRK nesta semana. Uma das obras, com animação (veja aqui), será leiloada no dia 06 de agosto em outra plataforma digital, OpenSea. Toda a renda arrecadada está destinada à ONG Feeding America, parceira de longa data da companhia em projetos de combate à insegurança alimentar.

Para atrair novas gerações

/