arrow_backVoltar

Patrocinei!

Podcast debate razões que levam uma marca a virar patrocinadora

14.10.21

Dois especialistas no mercado de patrocínios, Ivan Martinho (professor na pós-graduação de marketing esportivo da ESPM e CEO Latam da WSL, a World Surf League) e Fábio Wolff (professor no MBA de gestão e marketing esportivo da Trevisan Escola de Negócios e sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing) se uniram para lançar um podcast focado no segmento. É o “Patrocinei!”.

Produzido pela Pod360, hub dedicado exclusivamente à produção e gestão de podcasts profissionais, o programa, que estreou no início do mês nas principais plataformas de streaming de áudio, discute em profundidade os temas mais relevantes relacionados a patrocínios de qualquer natureza no Brasil e no mundo, seja em esportes, entretenimento, cultura ou outros.

Os episódios são semanais e vão ao ar às segundas. Martinho e Wolff recebem nomes importantes do marketing, da publicidade e do entretenimento no Brasil, responsáveis por muitos negócios fechados em patrocínios no país. Eles exploraram as razões que levam marcas a fechar patrocínios, discutem cases de sucesso, as métricas de retorno adotadas no setor e falam sobre as estratégias por trás de cada investimento, entre outros temas.

O podcast conta ainda com um conteúdo especial, veiculado às quartas, que recebeu o nome de “Express”. São episódios com duração mais curta (oito minutos cada) que abordam fatos relevantes ocorridos recentemente, que são importantes para o segmento. Nesta quarta, 13, o foco esteve na comentada reação de Cristiano Ronaldo diante de garrafas de Coca-Cola em coletiva da seleção portuguesa na Eurocopa. Ele tirou os produtos da frente e ergueu uma garrafa d’água, dando a entender que dispensa totalmente refrigerantes.

Martinho afirmou que o “Patrocinei!” chega como um espaço de difusão para a indústria de patrocínios, suprindo a escassez de conteúdo especializado sobre o assunto no país. Além disso, a proposta é divulgar as melhores práticas no setor. Wolff destacou que o programa é a garantia de os ouvintes poderem entender, a cada episódio, as necessidades e visões estratégicas das empresas. Marcos Chehab, sócio e CEO da Pod360, ressaltou as qualidades do formato na difusão de conteúdos segmentados. “O podcast viabiliza forte engajamento em assuntos nichados, que não teriam alcance em outros meios”.

Na primeira temporada, o podcast conta com as participações de Eduardo Picarelli, do Grupo Heineken (no episódio de estreia) e executivos responsáveis pelos investimentos de marcas como Elo, Visa, Monster Energy Drink, Red Bull e Flora Cosméticos, entre outras.

Patrocinei!

/