Pela 1ª vez

Investimentos publicitários ultrapassarão US$ 1 trilhão em 2024

24.08.23

Os investimentos globais com publicidade estão em vias de crescer 4,4% este ano (para um total de US$ 963,5 bilhões) e mais 8,2% em 2024. No próximo ano, esses investimentos irão ultrapassar US$ 1 trilhão pela primeira vez, segundo novo estudo da consultoria britânica Warc, que combina sua pesquisa com empresas de mídia, órgãos industriais, agências de publicidade e organizações de pesquisa em 100 mercados em todo o mundo com dados de receitas publicitárias de 40 dos maiores proprietários de mídia.

Os dados mostram que apenas cinco empresas – Alibaba, Alphabet, Amazon, Bytedance e Metaatrairão mais de metade (50,7%) dos investimentos globais este ano e consolidarão essa posição até 2024 com uma cota de 51,9%.

A expectativa é de que as receitas publicitárias deste grupo aumentem 9,1% este ano e 10,7% no próximo ano, enquanto as receitas publicitárias entre todos os outros proprietários de meios de comunicação combinados permanecerão estáveis este ano.

O mercado de redes sociais – que representa um quinto de todos os investimentosimpulsionará o crescimento até 2024, embora canais emergentes como a mídia de varejo e a TV conectada também estejam preparados para ver um incremento no investimento das marcas nos próximos 18 meses.

As altas taxas de juros, a inflação em espiral, os conflitos militares e os desastres naturais criaram um coquetel amargo nos 12 meses anteriores, mas a última temporada de lucros mostra que o mercado publicitário resistiu a esta turbulência e agora virou a página. As nossas novas medições mostram como a sorte de apenas cinco empresas tem uma influência importante nas perspectivas da indústria em geral, e que estas empresas estão no bom caminho para registar ganhos excessivos nos próximos meses", avalia James McDonald, diretor de dados, inteligência e previsão da Warc.

O incremento dos investimentos publicitários deverá ser moderado na América Latina este ano, de 0,8%, antes que a taxa de expansão aumente em 2024 , com crescimento esperado de 5,2%.

Segundo o relatório o crescimento global do mercado em 2024 será impulsionado pela campanha presidencial dos EUA (estima-se que os gastos com marketing político atinjam US$ 15,5 bilhões mundialmente no próximo ano), eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e o Campeonato Europeu de Futebol (UEFA), além de melhores condições comerciais – particularmente na China.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Pela 1ª vez