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Pequena Princesa

Ao som de Hey Jude, Natal do Boticário vislumbra pós-pandemia

29.11.21

Trazendo uma reflexão sobre a reconexão entre as pessoas no futuro pós-pandêmico, por meio da memória olfativa, O Boticário se inspira no clássico livro "O Pequeno Príncipe", do francês Antoine de Saint-Exupéry, em sua campanha de Natal.

Embalado por uma versão da música "Hey Jude", dos Beatles, o filme "Pequena Princesa" (assista abaixo) traz os cheiros e as lembranças que eles trazem como elementos centrais. Num momento em que muitas pessoas perderam o olfato, em decorrência da Covid-19, a empresa criou o Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema.

Segundo O Boticário, o centro reunirá "profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade".

"Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança", explica Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

Criado pela AlmapBBDO, o comercial traz uma protagonista isolada em seu próprio mundo, representando as pessoas que estiveram distantes de familiares e amigos. Com narração de trechos de "O Pequeno Príncipe", ela relembra cenas como a emoção da alta hospitalar de quem venceu o vírus, as videochamadas para participar de momentos importantes, os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas.

"Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa", defende Marco Giannelli, conhecido como Pernil, diretor executivo de criação da AlmapBBDO.

Como uma das iniciativas do Centro de Pesquisa do Olfato, a marca apresenta um recurso de acessibilidade olfativa: #QueCheiroTem, idealizado pela W3haus. A hashtag pretende expandir a cultura da acessibilidade nas redes sociais, oferecendo ao público elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca.

Ficha Técnica (Almap):

Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Pequena Princesa
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: André Gola e Pernil
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil, Nickolas de Castro e Nataly Barros
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes
Mídia: Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Fernandes, Enzo Santos e Bianca Lopes

Ilustracao/3D: Estúdio Boreal
Ary Buyer: Tereza Setti, Ana Cecília da Costa, Eliane Silva
Produção Gráfica: José Roberto Bezzera

Produtora de imagem: Paranoid
Direção: Otavio Machado
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi
2a Assistente de Direção: Ana Bianco e Luciana Camargo
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Daniela Vilela
Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto
Atendimento: Karina Vallesi e Náthalie Vieira
Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de Pós: Carol Fernandes
Finalizadores: Cris caffaro e Driano torres
Color Grading: Marla
Pos: Globetrotter

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Manu Morelli

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder

Ficha Técnica (W3Haus):

Campanha: Natal 2021 [Redes Sociais]
Cliente: O Boticário
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora da Conta: Fernanda Santos
Gerente da Conta: Carolina Costa
Atendimento: Ana Schmiedel
Produção: Nayara Garbelotti
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora Criativa: Natália Fava
Time Criativo: Felipe Pacheco, Felipe Lecina Marin, Gabriela Gomes, Joana Barboza, Mariana Rebello, Alexandre Claudino, Raisa Sutecas
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Gerente de Mídia: Aline Manha
Data da primeira inserção: 27/11/2021
Cliente: Cathyelle Schroeder, Sylvia Cardoso e Marcela Luiza da Silva

Pequena Princesa

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