Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Homens trans discutem suas experiências com menstruação, em campanha
A marca de cuidados menstruais inclusivos Freda lança a campanha #PeriodCareForEveryone, focada na sua nova linha Cycle by Freda.
Criada pela McCann Madri, a comunicação procura jogar luz ao fato de que nem todas as pessoas que menstruam são mulheres e que nem todas as mulheres menstruam.
Em geral, absorventes e outros produtos relacionados à menstruação excluem pessoas transgêneras ou não-binárias. A embalagem "hiperfeminina", por exemplo, pode contribuir para que os homens trans se sintam "descartados" pelas marcas em geral. Ao rotular os produtos para menstruação como sendo voltados para "saúde da mulher", são excluídas as pessoas que não se identificam com o gênero, mas menstruam.
Nesse contexto, a Cycle by Freda apresenta um filme em estilo documentário (assista abaixo), dirigido por Mar del Corral, da Great Guns.
Rodada no Reino Unido e em Hong Kong, a peça segue três pessoas trans que discutem suas relações pessoais com a menstruação: o escritor, advogado e consultor Kenny Ethan Jones; o criador de conteúdo e defensor dos direitos LGBTQ+ Jamie Raines; e o fisiculturista Suifung Law.
O trio aborda questões relacionadas à vergonha e à desigualdade, enquanto também advogam pelo acesso fácil, liberdade de escolha e uma abordagem continuamente inclusiva em relação ao tema.
Ficha Técnica:
AGENCY
AGENCY: McCann Madrid
CLIENT
CLIENT: Freda
PRODUCT: Cycle by Freda
CLIENT TEAM
ISABELLE SOSKICE: Marketing & Strategy Director
KASEY ROBINSON: Inclusion Lead
AFSANEH PARVIZI-WAYNE: CEO
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Mónica Moro, CCO McCann Madrid
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR EUROPE: Adrian Botan, CCO McCann Worldgroup
CREATIVE TEAM
MÓNICA MORO: Copywriter
BORJA DIEGO: Art Director, McCann Madrid
RAFAEL MARTÍNEZ: Copywriter, McCann Madrid
XAVIER OCAÑA: Art Director
CATARINA BARCALA: Art Director
LUCAS CRIGLER: Creative Consultant, McCann NY
CONTRIBUTING AGENCY: McCann Q
PRODUCTION AGENCY: CRAFTWW Madrid
LEAD EXECUTIVE PRODUCER: Paloma Adrien
PRODUCER: Yasmina Soriano / Juan Torres
PRODUCTION COMPANY: Blur / Great Guns
DIRECTOR: Mar del Corral
EXECUTIVE PRODUCERS: Mario Forniés (Blur) and Laura Gregory (Great Guns)
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Lorena Pagés (UK) and Alix Roussel (Hong Kong)
PRODUCERS: Sete Ledó (Blur) and Tim Francis (Great Guns)
POST-PRODUCTION COORDINATOR: Sara del Tío
EDITOR: Sebastian Antico, Ismail Najjar
COLOR GRADING: Gradepunk
SOUND DESIGN: Pablo Aset
BUSINESS TEAM
ALEXANDRA VON PUTTKAMER: Business Director, McCann Madrid
CARMEN BISTRIAN: Creative Excellence Manager Europe
STRATEGY
BILLY LEPAGE: Strategist, McCann NY
JUANMA RAMIREZ: Head of Planning, McCann Madrid
DR. RODNEY COLLINS: UK & Europe Truth Central Director
THEIS ANDERSON: Truth Central Intern
PR AGENCY: Weber Shandwick, London
PR TEAM
JENNY WAKEFIELD: Senior Manager, Weber Shandwick London
ROSANNA SACKS: Account Director, Weber Shandwick London