arrow_backVoltar

#PeriodCareForEveryone

Homens trans discutem suas experiências com menstruação, em campanha

29.04.21

A marca de cuidados menstruais inclusivos Freda lança a campanha #PeriodCareForEveryone, focada na sua nova linha Cycle by Freda.

Criada pela McCann Madri, a comunicação procura jogar luz ao fato de que nem todas as pessoas que menstruam são mulheres e que nem todas as mulheres menstruam.

Em geral, absorventes e outros produtos relacionados à menstruação excluem pessoas transgêneras ou não-binárias. A embalagem "hiperfeminina", por exemplo, pode contribuir para que os homens trans se sintam "descartados" pelas marcas em geral. Ao rotular os produtos para menstruação como sendo voltados para "saúde da mulher", são excluídas as pessoas que não se identificam com o gênero, mas menstruam.

Nesse contexto, a Cycle by Freda apresenta um filme em estilo documentário (assista abaixo), dirigido por Mar del Corral, da Great Guns.

Rodada no Reino Unido e em Hong Kong, a peça segue três pessoas trans que discutem suas relações pessoais com a menstruação: o escritor, advogado e consultor Kenny Ethan Jones; o criador de conteúdo e defensor dos direitos LGBTQ+ Jamie Raines; e o fisiculturista Suifung Law.

O trio aborda questões relacionadas à vergonha e à desigualdade, enquanto também advogam pelo acesso fácil, liberdade de escolha e uma abordagem continuamente inclusiva em relação ao tema.

Ficha Técnica:

AGENCY
AGENCY: McCann Madrid

CLIENT
CLIENT: Freda

PRODUCT: Cycle by Freda

CLIENT TEAM
ISABELLE SOSKICE: Marketing & Strategy Director

KASEY ROBINSON: Inclusion Lead

AFSANEH PARVIZI-WAYNE: CEO

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Mónica Moro, CCO McCann Madrid

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR EUROPE: Adrian Botan, CCO McCann Worldgroup

CREATIVE TEAM
MÓNICA MORO: Copywriter

BORJA DIEGO: Art Director, McCann Madrid

RAFAEL MARTÍNEZ: Copywriter, McCann Madrid

XAVIER OCAÑA: Art Director

CATARINA BARCALA: Art Director

LUCAS CRIGLER: Creative Consultant, McCann NY

CONTRIBUTING AGENCY: McCann Q

PRODUCTION AGENCY: CRAFTWW Madrid

LEAD EXECUTIVE PRODUCER: Paloma Adrien

PRODUCER: Yasmina Soriano / Juan Torres

PRODUCTION COMPANY: Blur / Great Guns

DIRECTOR: Mar del Corral

EXECUTIVE PRODUCERS: Mario Forniés (Blur) and Laura Gregory (Great Guns)

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Lorena Pagés (UK) and Alix Roussel (Hong Kong)

PRODUCERS: Sete Ledó (Blur) and Tim Francis (Great Guns)

POST-PRODUCTION COORDINATOR: Sara del Tío

EDITOR: Sebastian Antico, Ismail Najjar

COLOR GRADING: Gradepunk

SOUND DESIGN: Pablo Aset

BUSINESS TEAM
ALEXANDRA VON PUTTKAMER: Business Director, McCann Madrid

CARMEN BISTRIAN: Creative Excellence Manager Europe

STRATEGY
BILLY LEPAGE: Strategist, McCann NY

JUANMA RAMIREZ: Head of Planning, McCann Madrid

DR. RODNEY COLLINS: UK & Europe Truth Central Director

THEIS ANDERSON: Truth Central Intern

PR AGENCY: Weber Shandwick, London

PR TEAM
JENNY WAKEFIELD: Senior Manager, Weber Shandwick London

ROSANNA SACKS: Account Director, Weber Shandwick London

#PeriodCareForEveryone

/