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‘Pode contar com a gente’

Allianz traz histórias de atletas e paratletas

20.07.21

Patrocinadora dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a Allianz Seguros estreia nesta terça-feira, 20, campanha protagonizada por um time formado por cinco atletas e paratletas brasileiros, que são também patrocinados pela empresa. Entre eles está Cristiane Rozeira, atacante da seleção brasileira de futebol feminino e maior artilheira de Jogos Olímpicos.

Allianz. Pode contar com a gente” é o conceito da campanha, criada pela Ogilvy. A ação tem foco no seguro de automóvel.

Os filmes e as peças de mídia digital que compõem a comunicação retratam a importância de ter com quem contar em situações cotidianas, fazendo paralelo com histórias reais vividas pelos atletas que surgem em cena.

O comercial “As caronas do seu Euclides para a Cris” faz uma viagem no tempo, voltando para 1995, quando Cristiane, aos 10 anos, ia ao Centro de Treinamento no caminhão de seu pai. A atacante destaca a importância de ter com quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico até 2028. No Brasil, preparamos essa nova campanha para reforçar a presença da marca somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, afirma Luiz Cartolano, diretor executivo de marketing, transformação e organização da Allianz Seguros. 

Segundo ele, de um jeito bastante leve, o conceito da nova comunicação reforça que os clientes podem contar com a empresa para os imprevistos do dia a dia.

Depois do filme com Cristiane, outro com Vinicius Rodrigues, do atletismo paralímpico, irá ao ar. Os demais atletas patrocinados pela Allianz Brasil são: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo; Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção paralímpica de triathlon.

"Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o conceito da marca e que, acima de tudo, inspiram todos os brasileiros. Tudo isso somado ao timaço da Ogilvy, Allianz, Cine e Lucha Libre", diz Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy.

O projeto terá foco em plataformas digitais, como também veiculação nacional em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias.

Ficha Técnica

AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil.
Título: Carona e Ligação.
Cliente: Allianz Brasil.
Diretor-geral de criação: Félix del Valle.
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen.
Head of Art: Ricardo Leme Lopes.
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann.
Diretor de Arte: Diego Canhisares.
Redator: James Doring.
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini.
Mídia: Flávia Pinho, Silvia Tajiki, Araceli Giatti, Caio Melo e Karina Takara.
Planejamento: Thais Frazão e Cleber Almeida.
Data: Viviane Sbrana.
RTV: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa.
Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Thaisa Schnekenberg, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.

PRODUÇÃO FILME
Produtora Filme: CINE
Direção: Walk In.
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba.
Diretor de Fotografia: Ted Abel.
Assistente de Direção: Fernando Tiezzi.
Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro e Fernanda Mormanno.
Diretor de arte: Claudio Amaral Peixoto.
Produção de elenco: Gerson de Andrade.

Figurino: Heloisa Cobra.
Coordenação de Produção: Jair Costa.
Diretor de produção: Felipe Rayol.
Montagem: Saulo Simão.
Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos.
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula.
Finalização: CINE X.

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Lucha Libre Audio.
Produtor musical: Paulinho Corcione.
Sound design: Equipe Lucha Libre.
Locutor: Danilo Barbalaco.

‘Pode contar com a gente’

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