arrow_backVoltar

Pokestop

McDonald's anuncia parceria com Pokémon Go

19.02.20

Jogadores de Pokémon Go, game da Niantic, poderão se fartar no McDonald's a partir desta quarta-feira, 19. A rede fechou parceira com a empresa e transformou os restaurantes em pontos estratégicos para quem costuma passar horas à caça de Pokémons no aplicativo.

Em dezembro passado, a Niantic Brasil, que opera no país há cerca de um ano, havia informado que anunciaria parcerias no início de 2020 (relembre o que publicamos a respeito aqui). De fato, a desenvolvedora revelou que havia duas negociações em andamento. Uma delas era justamente com o McDonald's.

A parceria será oficializada para os jogadores em um evento que acontece semanalmente na plataforma: Hora Lendária, entre 18h e 19h, nesta quarta-feira. Nesse horário, surgirão espécies raras de Pokémon. Por isso, é esperado um grande movimento dos usuários, que são bastante ativos no Brasil, em comparação a outros países.

Em contrato válido por quatro meses (que pode ser prorrogado), os restaurantes do McDonald's estarão definidos como pokestops (paradas) ou ginásios (onde os jogadores ganham itens importantes para evoluir na jornada Pokémon). A parceria trará outras surpresas como conteúdos, reides (grupo de jogadores reunidos para derrotar um monstro poderoso), cupons de desconto e Pokémons exclusivos no McDonald’s.

O McDonald's é um fã da franquia. Pokémons já fizeram parte de campanhas do McLanche Feliz, com muito sucesso. A ação mais recente, em janeiro, contou com um lançador de discos em formato de pokebola, que permitia disputas entre amigos.

Pokestop

McDonald's anuncia parceria com Pokémon Go

/