arrow_backVoltar

Power of One

PepsiCo une área de alimentos e bebidas

22.09.11

A PepsiCo decidiu unir sua área de alimentos e bebidas nas Américas, com a criação de um conselho chamado "Power of One - Americas Council", informa O Globo, citando o Valor.


As sinergias vão envolver desde a área de vendas, marketing e distribuição até as operações de "back-office".


O novo grupo vai focar na criação de oportunidades para complementar o portfólio de alimentos de bebidas, com o objetivo de atender as expectativas tanto de varejistas quanto de consumidores.


Em todo o mundo, a PepsiCo cresceu fazendo aquisições e as estratégias se tornaram localizadas demais. A criação de um conselho comum para alimentos e bebidas nas Américas é uma tentativa da empresa de reforçar o valor do seu mix de produtos perante o varejo e ganhar competitividade com estratégias combinadas entre as duas áreas.


Com o mesmo objetivo, a PepsiCo também anunciou a criação de um grupo global para a divisão de Snacks - assim como já tinha feito no passado com grupos de Bebidas e de Nutrição.


O "Power of One" será liderado pelo presidente da divisão de alimentos da PepsiCo Americas, John Compton.


Também farão parte do grupo Al Carey, presidente da divisão de bebidas da PepsiCo Americas; Tom Greco, presidente da Frito-Lay na América do Norte; Pedro Padierna, presidente da PepsiCo no México; Olivier Weber, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo na América do Sul, Central e Caribe; Marc Guay, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo no Canadá; Massimo d'Amore, presidente da divisão global de bebidas; e Luis Montoya, presidente da divisão de bebidas da América Latina.

Power of One

/