arrow_backVoltar

PR

WPP une agências e forma a Burson

26.01.24

O Grupo WPP anunciou na quinta-feira 25 a unificação de suas maiores agências de PR, Hill & Knowlton e BCW, formando a Burson. Essa fusão resulta em uma empresa de comunicação com mais de 6.000 funcionários e presença em 43 mercados.

A nova Burson entrará em operação oficialmente no dia 1º de julho. E a marca atualizada ainda será apresentada.

O atual CEO da BCW, Corey duBrowa, foi nomeado CEO global da Burson. AnnaMaria DeSalva, atual chairman global e CEO da Hill & Knowlton, passa a ser chairman global da nova gigante do setor de PR. Segundo comunicado, os dois executivos irão supervisionar a estratégia da agência, o atendimento ao cliente, a experiência dos funcionários e a cultura interna.

A união das operações, afirma o comunicado, cria escala imediata em “setores que impulsionam a inovação e o crescimento econômico mais importantes da atualidade, incluindo healthcare e tecnologia”.

Uma equipe de líderes será anunciada ao longo do ano e ela será composta por executivos que já foram Chief Communications Officers e por diretores experientes vindos das duas agências.

O WPP informa que, dentro da estrutura, GCI Health e AxiCom vão continuar a operar como marcas dentro da Burson, com expertise em saúde e comunicação tecnológica, respectivamente.

O CEO da holding, Mark Read, declarou que Hill & Knowlton e BCW são duas companhias “de alto desempenho com forças complementares, ambições e clientes compartilhados”. Nas palavras dele, a nova operação será o porta-estandarte da oferta de serviços de comunicação mais modernos, estratégicos e orientados para a tecnologia.

PR

/