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Pré-Estreia

EE quer ajudar a combater abuso sexista online

04.07.22

A operadora britânica EE pretende ajudar a combater a misoginia no futebol com uma campanha que mostra que o abuso sexista online é um problema do homem, não da mulher.

O trabalho "It’s not her problem", criado pela Saatchi & Saatchi de Londres, mostra jogadoras de futebol passando por dores por seu esporte, como ter que levar pontos ou ter o dedo colocado de volta ao lugar após uma luxação.

Também traz uma mulher menstruada usando shorts brancos e outra embalando um bebê chorando antes de se preparar para o dia do jogo.

O filme, que chega à telinha britânica nesta segunda-feira (4), visa destacar as coisas que são um problema para as atletas e, em seguida, as cenas mostram abusos sexista online. O jogador de futebol Jordan Henderson aparece explicando que os homens devem entender que a questão do ódio sexista "não é problemadas atletas, mas deles.

A comunicação faz parte da iniciativa Hope United, que destaca o papel dos homens como aliados das mulheres durante os próximos campeonatos da UEFA Women's Euro England 2022. É baseado na pesquisa do YouGov que mostra que 52% do público do Reino Unido não sente que a internet é um espaço seguro para as mulheres, e 60% acreditam que não está sendo feito o suficiente para combater a misoginia.

A criação é de Sarah Heavens, Alex Kosterman e Nathan Crawford. A direção é de Sasha Rainbow, da Academy.

Além do comercial para TV, a campanha é composta por peças para redes sociais e para mídia out of home.

A EE também fez parceria com o HateLab, um hub que coleta dados sobre crimes de ódio, para fornecer a cada jogadora do time Hope United uma camisa personalizada, que representa como as pessoas estão falando sobre elas na internet.

 

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