arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Ursinho de pelúcia em campanha de Natal do Mercado Livre

03.12.19

Um ursinho de pelúcia chamado Melito protagoniza a campanha de Natal do Mercado Livre, assinada pela Gut São Paulo e pela Gut Buenos Aires, e que e será exibida nos principais países de em que o comércio eletrônico atua, como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

Melito é inspirado no ícone da seção Brinquedos e Hobbies do e-commerce e já pode ser visto no primeiro filme da comunicação (assista abaixo), que chega à telinha no Brasil nesta terça-feira (03). O ursinho aparece solitário em uma loja de brinquedos, triste por não ser sido comprado por ninguém. Em seguida, o próprio brinquedo decide criar um anúncio para se colocar à venda no Mercado Livre.

O enredo terá continuidade e o segundo filme vai seguir a trama, mostrando a chegada de Melito na casa de seu novo dono, sem mostrar quem é a pessoa.

Somente próximo ao Natal, o comprador do ursinho revelará sua identidade em suas redes sociais.

"O verdadeiro presente de Natal é ter alguém com quem compartilhar esse momento. E essa é a mensagem que trazemos com a história do Melito nesta campanha", comenta Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre no Brasil.

"Essa é a primeira campanha de Natal da Gut que será veiculada em toda a América Latina. Por isso buscamos uma história universal, que ganha vida por meio do mascote de Natal do Mercado Livre, o Melito", ressalta Bruno Brux, ECD da Gut.

Além dos filmes para TV e internet, a campanha é composta por peças para mídia out of home, vários conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem, e figurinhas de WhatsApp.

A campanha de Natal será acompanhada de uma ação solidária voltada a oito ONGs latino-americanas que atuam com crianças e adolescentes. O Mercado Livre vai fazer uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros.

No Brasil, as doações serão direcionadas às ONGs Aldeias Infantis e Amigos do Bem.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo | GUT Buenos Aires

Cliente: Mercado Livre | Mercado Libre

Campanha: Christmas

Título: Melito

Países: Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia.

CCO Global: Ignacio Ferioli | Joaquin Cubria

ECD: Bruno Brux

Head of art: Ilan Orengel

Criativos: Tom Vouga | Ilan Orengel

Social: Catharina Mendonça | Bernardo Sande

Managing Director: Valeria Barone

Atendimento: Camila de Almeida Prado | Raphaela Guillen | Agustina Garavilla

Comms Planning: Douglas Coelho

Community Manager: Camila Paier

Chief Intelligence Officer: Christian Pierre

Diretor de Planejamento: Quentin Mahé

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Mídia: Douglas Silveira | Laura Cardeal

Head of Production: Mariane Goebel

Production Manager: Julia Ramos

Producer: Raquel Veríssimo

Production Company: Iconoclast

Director: Ian Ruschel

2nd Unit Director: Gabriel Augusto

Photography Director:: Diego Rosenblatt

Art director: Larissa Cambauva

Executive Producers: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Elisa Mello, Alonso Sperb e Mariela Costa

Production Coordination: André Bauer e Carolina Loureiro

Director of production: Murillo Baskerville

Editor: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi

Post production coordination: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Post production House: Nash VFX / Pródigo Films

Music Company: Carbono Sound Lab

Producer: Pedro Jaguaribe e Ze Godoy

Soundtrack: Zé Godoy

Sound edit: Ricardo Wey

Account: Caio Fusco

Social Post production: Sugarcane Filmes

Photos: Paulo Barros

Client approval: Louise Mckerrow | Celina Defferrari | Melanie Steiner | Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez | Pablo Bincoletto | Marcel Maragoto | Manuel Alonzo

Pré-Estreia 2

/