arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

McDonald's apresenta Crispy Onion Barbecue

29.11.16

A rede de fast food McDonald's lança campanha para promover o novo sanduíche da linha Signature, Crispy Onion Barbecue.

O conceito geral da ação, o filme para TV e as ações de mobiliário urbano têm assinatura da DPZ&T. Já as criações para o ambiente digital foram feitas pela DM9DDB.

O comercial para TV (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (29), mescla imagens do momento em que o consumidor experimenta o sanduíche com outras que mostram a criação do Crispy Onion Barbecue e o cuidado do chef ao escolher cada ingrediente.

"A campanha traça um paralelo entre a dedicação do chef em buscar a combinação perfeita de texturas e sabores e a experiência que o cliente tem ao provar a novidade. Em outras palavras, se o McDonald's segue inovando é porque o consumidor espera justamente isso da marca", comenta Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.

A estratégia digital conta com a hashtag #PrazerEmCriar, conceito utilizado em toda linha Signature 2016. Alguns teasers já deram início à ação na internet e buscam chamar a atenção para o "Sweet Molho Barbecue".

A comunicação digital também contará com uma curadoria. Seis "influenciadores" foram convidados a provar o novo sanduíche e a postar fotos conceituais em suas redes sociais (Boas de Garfo; Do Pão ao Caviar; Hambúrguer Perfeito; Vitor Liberato; Guia do Hambúrguer e Gabriel Gasparini).

No Canvas do Facebook, será possível ver cada um dos ingredientes e suas características. Completam a campanha digital media display, carrossel no Facebook da marca e takeover no Instagram.

"O Instagram é o principal canal de divulgação da nova linha Signature do McDonald’s. Utilizaremos a mesma estética de food porn do canal que é a preferida dos foodies e amantes da comida gourmet. O Apetite Appel será a linha editorial com fotos dos sanduíches, ingredientes e do preparo", afirma Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9DDB.

Ficha Técnica:

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Título: Crispy BBQ
Duração: 30”/ 15”/ 5”
Produto: Crispy Onion Barbecue
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Luciano Honda, Vinicius Miike
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Oliveira e Bruno Ayrosa
Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara, Bruno Sabor e Carolina Martins.
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovado por: Raul Mandia, Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora: Oriental Films/Landia
Direção: Maxi Blanco
Direção de fotografia: Nico Hardy
Produção executiva: Diego Robino / Thomas Amoedo
Montagem: Seba Dube
Finalizador: Oriental Films
Pós Produção: Oriental Films
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Locutor: Danilo Barbalaco
Executivo/Atendimento: Dani Celer

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Produto: Linha Signature – Crispy Onion Barbecue
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Inteligência Digital: Vicente Varela
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretores de Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
Diretores de Arte: Marco Antonio Serra, Nádia Dezidério, Fabio Guimarães
Redatores: Martina Martinez e Lucas Patricio, Carla Alonso Cancellara
Head of Digital: Filipe Simas Botton
Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista
PR Digital: Ana Kley
Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili, Carla Figueiredo, Graziella Ciberi
Mídia: Adrian Ferguson, Ana Paula Sanchez, Bianca Kesselring, Polimarcos Macedo, Samira Bakhache
Cliente: Roberto Gnypek, João Branco e Guilherme Coe

Pré-Estreia 2

/