arrow_backVoltar

Pré-Estreia

'Perna de pau' no futebol, em campanha da cerveja Itaipava

10.08.16

A cerveja Itaipava apresenta campanha criada pela Y&R, que destaca a "paixão dos brasileiros por cerveja e futebol".

O comercial “Craque” (assista abaixo), que chega à telinha nesta nesta quarta-feira (10), "homenageia" o "perna de pau", aquele jogador amador que não leva muito jeito com o esporte.

"Esse é o primeiro filme sobre o tema e trata de um outro ponto de vista do esporte. Não estamos falando do futebol profissional, mas sim do futebol como uma forma de encontrar os amigos e tomar uma cerveja", declara Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

"Nossa campanha abre espaço para que a marca possa transitar em um território pouco explorado na publicidade que relaciona cerveja e futebol. Com muito bom humor, vamos abordar o impacto do esporte no dia a dia, seja na pelada depois do trabalho com os amigos ou nas expressões do esporte que viram gírias e passam a fazer parte do cotidiano", observa Celso Alfieri, diretor de criação da Y&R.

A comunicação também é composta por spots para rádio.

Ficha Técnica:

Cliente: Cervejaria Petrópolis S.A.
Produto: Itaipava
Título: Craque
Duração: 37”/ 30”
Dir. Criação: Celso Alfieri
Criação: Celso Alfieri e Rodrigo Mendonça
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Larissa Geres
Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Nicole Guibal e Vanessa Sbrana
Planejamento: David Laloum, Adriano Eliezer e Leonardo Ribeiro
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo e Renan Soares
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora Filme: Paranoid
Direção: Dulcídio Caldeira
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Martins Garcia
Produção Executiva: Egisto Betti
Atendimento produtora: Marcel Deck
Montagem: Ricardo Quintela
Pós-produção / finalização: Clan VFX
Produtora de som: Raw Audio
Produtor de som: Equipe Raw Audio
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Marcelo Laham
Data de produção: agosto/2016

Pré-Estreia

/