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Pré-Estreia

Volks se inspira em história de filha de Muhammad Ali

02.11.17

Ao som da música “Heroes”, interpretada por David Bowie, o comercial "Ali" (assista abaixo) chega à telinha nesta terça-feira (07) para apresentar o Novo Polo, da Volkswagen.

A criação da AlmapBBDO compara a trajetória de Laila Ali, filha do pugilista norte-americano Muhammad Ali e detentora de 24 vitórias consecutivas, ao desenvolvimento do Novo Polo pelos designers da Volks.

"O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali - o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte – almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf – uma lenda automotiva – acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil", defende Leandro Ramiro, gerente executivo de marketing comunicação da Volkswagen do Brasil.

O comercial recriou cenas de luta de Laila e de Muhammad Ali. No final, a peça conclui: "Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf.".

Além do filme, a campanha é composta por anúncios, spots, peças para mobiliário urbano, mídia digital e hotsite.

Além disso, uma peça do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que as pessoas interessadas interajam com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, como acontece com os filtros animados usados nas redes sociais. Assim, o público poderá entrar virtualmente no carro e conferir as novidades do modelo. Segundo a agência, a "tecnologia impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo."

A campanha do Novo Polo teve início com a websérie 01.09 (leia e veja aqui), exibida em agosto e setembro. A cada capítulo, uma nova funcionalidade do automóvel aparecia inserida nos enredos.

Ficha Técnica:

Anunciante: Volkswagen
Título: Ali
Produto: Novo Polo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Pernil
Criação: André Gola, Ana Carolina Reis, Daniel Poletto, Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama, Pernil
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação Site: Bruno Bizuti Eduardo Macedo, Eduardo Gooda, João Guilherme Cipolotti
UX Designer: Caroline Kayatt
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Wagner Gomes
Produtora de Tecnologia: Slikland
Criação Social: Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, Caio Zucchi, Bruno Anibal
Produtora: Saigon Filmes
Direção: Dois
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Direção de arte: Carol Ozzi
Coordenaçao de Produção: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Montagem: Beto Araújo
Pós-Produção: Mosh Post Production
Finalização: Equipe Saigon
Finalizador: Fabio Abreu
Trilha sonora e Sound Design: PUNCH Audio
Produtor e arranjo: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande, Rafael Miranda de Azevedo
Produtora Social: Cego
Direção e Montagem: Daniel Levenhagem
Operador de Câmera: Victor Ponce
Produção: Júlia Maury
Artbuyer: Tereza Setti, Julia Fonseca
Banco de imagem: Getty Images
Jurídico: Augusto Fortuna
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Leticia Carvalho, Fernando
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson, Rodrigo Friggi, Ana Beatriz Nunes, Rafael Savone
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Felipe Proença, Yatan Cenciales, Mariana Bloise, Ellen Braz e Patrick Monteagudo.
Aprovação: Gustavo Schmidt, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Mari Negrini, Arthur Rocha, Fernando Humayta, Raffael Barreto, Roberta Wenceslau, Vinicius Oliveira, Adriano Filho

Pré-Estreia

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