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Pré-Estreia

Volks encara escândalo de emissões e lança remake de anúncios

05.06.19

A Volkswagen evitou abordar, em suas estratégias publicitárias nos EUA, o escândalo global de emissões de diesel, em 2015.

Agora, quatro anos depois, a montadora decidiu encarar a questão em um novo comercial para TV (assista abaixo), que chega à telinha norte-americana na noite desta quarta-feira (05), durante as finais da NBA, bem como no remake de seus icônicos anúncios "Lemon" e "Think Small" (veja abaixo).

A campanha quer mostrar a crise como uma impulsionadora para a mudança de foco da empresa para veículos elétricos.

"Nosso maior erro levou à maior transformação na história da empresa", declarou Jim Zabel, vice-presidente sênior de marketing da VW of America, sobre a mensagem da campanha.

Trata-se do primeiro trabalho da Volkswagen criado pela sua nova agência norte-americana, Johannes Leonardo.

Embalado pelo clássico "The Sound of Silence", de Simon & Garfunkel, o comercial para TV,  "Hello Light”, começa com um flashback de notícias do escândalo de 2015, quando a VW admitiu instalar dispositivos em veículos em uma tentativa de evitar o teste de emissões de diesel. No final, o texto: "In the darkness, we found the light. Introducing a new era of electric driving".

O filme integra uma nova campanha de marca chamada "Drive Something Bigger Than Yourself", uma alusão aos benefícios ambientais dos veículos elétricos.

A comunicação assinada pela Johannes Leonardo conta ainda com peças impressas que reinventam anúncios clássicos da VW dos anos 1960 assinados por Doyle Dane Bernbach.

 

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