Prêmio ABC de Cinematografia

Vencedores serão revelados no sábado (16)

14.05.15

A edição de 2015 do Prêmio ABC, promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, anunciará os trabalhos premiados no sábado (16), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O evento, que terá a atriz Mariana Ximenes como mestre de cerimônias, irá finalizar a Semana ABC, que acontece desde a quarta-feira (13), com toda a programação aberta ao público e gratuita.

Os finalistas na categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário são Guaraná Black (André Faccioli), Latinos (Carlos Ebert), Spotify Samba (Alexandre Samóri), Honda City (Pedro Cardillo) e Volvo Light Painting (Marcelo Corpánni). Espie os finalistas em todas as categorias aqui.

A programação da Semana ABC se encerrará com a mesa "Introdução ao Som no Audiovisual (Séries de TV, Longa, Curta, Documentário)", que contará com a presença do diretor de som argentino Carlos Abbate (O Filho da Noiva, Clube da Lua - ambos dirigidos por Juan José Campanella).

Veja a programação completa da Semana ABC aqui.

Leia anterior sobre o Prêmio ABC de Cinematografia aqui.

Prêmio ABC de Cinematografia