arrow_backVoltar

Propósito e Impacto

1.2.3.5.8 é novidade no mercado

06.01.20

Pensando que as marcas precisam estar por trás de 'feitos' relativos ao consumo consciente, futuro da educação, redução  dos impactos sócio-ambientais, sustentabilidade, saúde e bem-estar das pessoas, entre outros temas urgentes, Grupo Artplan, Mandalah e Tátil Design lançam no mercado a empresa 1.2.3.5.8. Para os sócios, a visibilidade e relevância das empresas irá derivar de seu protagonismo na sociedade e de sua participação na vida das pessoas, o que vai gerar valor real para as marcas.

Rodolfo Medina (Artplan), Fred Gelli (Tátil Design) e Lourenço Bustani (Mandalah) decidiram se juntar nesta empreitada, e apresentam o que definem como um "sistema de marketing de valor compartilhado, que tem por objetivo criar projetos de impacto social escaláveis, que tragam precisão estratégica, soluções criativas e capacidade de mensuração e resultado para as marcas envolvidas". A empresa abordará, inicialmente, quatro demandas sociais: solução para o lixo, educação de transição, desperdício de alimentos e depressão / ansiedade. Trará como diferencial plataformas de conteúdos transversais, que prometem amplificar os projetos das marcas.

"Não é uma agência, não é filantropia, não é responsabilidade social corporativa. É o futuro de como as marcas vão se sustentar nesse mundo. É a virada de chave definitiva. Ao perceber que o marketing de valor compartilhado é cada vez menos uma utopia e cada vez mais uma necessidade, as empresas passam a construir pontes com as pessoas, respondendo às suas dores e se fortalecendo no processo”, explica Bustani.

"Precisamos pensar em novas formas de posicionarmos as empresas. O mundo mudou, as pessoas estão mais questionadoras e, portanto, a forma de se relacionar precisa seguir novos caminhos, que não apenas os já praticados. É preciso dialogar com os targets das empresas sobre assuntos que gerem relevância e que transformem suas vidas”, defende Medina.

Estarão à frente da operação Daniel Conti (ex-Vice, Globo, Globosat, Publicis, Turner) e Hui Jin Park (ex-McCann, DPZ, Talent, Iris-Cheil Worldwide, Mandalah), combinando sua experiência com marcas, mídias, agências e desenvolvimento de projetos. "Queremos furar a bolha do mercado de impacto e trazer uma nova e efetiva perspectiva para o  marketing neste sentido. A 1.2.3.5.8 vem para trabalhar também conteúdo, PR, digital, comunicação, apoiando as marcas nos seus desafios de mercado e assumindo uma nova embalagem de atuação social", resume Conti.

O nome 1.2.3.5.8 vem da biomimética, alimento criativo há três décadas de Fred Gelli. "São os primeiros algarismos da sequência de Fibonacci, matemática por trás de todo o processo de crescimento e expansão da natureza. Tudo que se renova na natureza, segue uma geometria na proporção desta sequência de números", ele explica.

Propósito e Impacto

/