arrow_backVoltar

Quarantine Mind Stories

Gola em mostra virtual: como arte pode ajudar a manter saúde mental

04.11.20

André Gola, artista plástico e diretor executivo de criação da AlmapBBDO, apresenta a exposição virtual "Quarantine Mind Stories", no Instagram e no Facebook.

Onze obras criadas por ele durante o isolamento social, com o personagem Suadinho, podem ser visitadas nos Stories das duas redes sociais. É necessário clicar no filtro e usar a câmera do celular ou os dedos.

A proposta da exposição, que utiliza recursos de realidade virtual e aumentada, é convidar as pessoas visitarem "a cabeça do Suadinho", que tem esse nome em referência à correria cotidiana, e que há dois anos ganhou uma outra conotação na vida de Gola, quando ele descobriu uma hidrocefalia.

"Esse é um ano muito difícil, no qual todo mundo teve que enfrentar novos desafios. Por meio da arte, acredito que as pessoas consigam se conectar e fazer reflexões que fazem bem para nossa saúde mental, que precisa cada vez mais de uma atenção especial", defende o criativo.

As telas e a história de cada obra e a do artista estão no perfil de Gola no Instagram (@andregola).

A parte tecnológica da exposição foi desenvolvida pela 20DASH, em parceria com a Archimidia, que fez o trabalho de 3D.

"A realidade aumentada e a realidade virtual vêm ajudando a vida das pessoas de forma muito inovadora e criativa. Trabalhar com o Gola e a 20Dash foi incrível, pois desenvolvemos uma solução de realidade virtual, mas que usa a realidade aumentada do seu celular", detalha Daniel Bottas, diretor de criação do Facebook.

Gola participou como convidado da plataforma #ComVocê, que acontece desde abril no Instagram da Bradesco Seguros (@bradescoseguros), incentivando o público a visitar a exposição (assista ao vídeo, abaixo).

Quarantine Mind Stories

/