arrow_backVoltar

Quero ser Gigante

Danoninho resgata 'Mundo da Lua', em campanha

10.09.20

Como parte da campanha global "Quero ser Gigante", a marca Danoninho está encorajando, no Brasil, as crianças a se tornarem "grandes" também por meio de suas atitudes. Para tanto, a empresa e o Exército de Salvação apresentam campanha que incentiva a doação de roupas infantis e brinquedos. 

Para convidar o público a participar, a Soko resgatou a série "Mundo da Lua", exibida na TV nos anos 1990, e criou um episódio especial da trama, unindo cenas originais a uma nova narração (assista abaixo).

A agência usou inteligência artificial para mapear as falas e o rosto do personagem Lucas Silva e Silva, interpretado por Luciano Amaral, em todos os episódios, e recriou a voz do ator quando criança. Isso possibilitou que o protagonista, agora adulto, fizesse a nova narração como se tivesse 10 anos de idade.

"Uma das formas mais fortes de conectar pessoas é através da emoção. E dentro de narrativas emocionais, a nostalgia é uma grande aliada porque ativa a memória afetiva. Por isso, decidimos trazer de volta um clássico da infância do nosso público em uma mensagem completamente inédita, o que só foi possível graças à inteligência artificial, que uniu um texto gravado por Luciano Amaral em 2020 às cenas originais da série, gravadas nos anos 1990", observa Gabriela Rodrigues, líder de criação na Soko.

"Durante o extenso e imersivo processo de manipulação de algoritmos, presenciamos a construção, sílaba por sílaba, que deu vida ao novo texto pela voz do Lucas Silva e Silva. Foi uma experiência única e gratificante", comenta Edu Luke, fundador e produtor musical da Hefty.

É possível fazer doações e agendar a retirada de brinquedos e roupas infantis com o Exército de Salvação por este site. Os participantes recebem vouchers de R$ 30 para adquirir produtos Danoninho por meio do aplicativo Rappi.

Ficha Técnica:

Campanha: Danoninho - Quero Ser Gigante

Danoninho

VP de Marketing: Marina Fernie

Diretor de Marcas: Marcelo Bronze

Gerente de Marketing: Juliana Monteiro

Gerente de Produto: Carolina Korkes

SOKO, agência criativa

Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira

Líder de Creative Data: Gabriela Rodrigues

Diretor de Arte: Patrícia Lee Mo

Redator: Douglas Peroni

Data Scientist: Teca Barros

Head de Operações: Brisa Vicente

Account Director: Daniel Mason

Líder de Operações: Larissa Kubo

Operações: Daniele Moura e Alessandra Mansur

Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho

Broadcast Leader: Fabiane Abel

Broadcaster: Marina Coratto e Tiago Souto

Santa Transmedia, produtora

Diretor de cena: Pedro Antoniutti

Produtora executiva: Renata Munaretto

Coordenadora de produção: Hanna Moura

Assistente de produção: Tainá Lima

Diretor de fotografia: Caetano Salerno

Atendimento: Laura Rocha, Fernanda Stapassoli e Aimee Regina

Edição: Ariel Serrão e Roberto Neto

Cor: Felipe Tolotti

Composição: Gabriela Brandes e Fernando Branco

Finalização: Liquor Post

Coordenador de pós: Ale Campos

Finalizador: Ale Campos

Hefty, produtora de som

Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenadora: Cristiane Oliveira

Quero ser Gigante

/