arrow_backVoltar

Real, For Real

Pombo de skate e cia., em campanha da BMW

03.09.25

A BMW apresenta a campanha "Real, For Real", que ironiza a infinidade de conteúdo produzido com ferramentas de inteligência artificial que preenche os feeds digitais — e oferece a garantia de algo comprovadamente genuíno.

Criados pela Goodby Silverstein & Partners e dirigidos por Win Bates, da Tool, os filmes para TV (assista aqui) usam imagens surreais criadas por IA, como um pombo fazendo uma manobra de skate ou uma montanha com o formato de um polegar para cima para promover o programa BMW Certified.

A ideia é mostrar que, em um mundo onde momentos fabricados são cada vez mais difíceis de separar da realidade, a autenticidade se destaca. Um lembrete de que um "veículo certificado pela BMW é exatamente o que afirma ser".

O esforço que promove os seminovos da BMW também conta com execuções para redes sociais, sempre ressaltando o contraste entre o cenário pouco confiável produzido por IA e a confiabilidade de um carro testado, inspecionado e com garantia.

Usamos a IA para provar um ponto. Há algo poderoso em mostrar o quão falso o mundo se tornou – e então contrastar isso com algo em que você pode realmente confiar”, defende Rich Silverstein, cofundador da GS&P.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Real, For Real

/