arrow_backVoltar

Rebrand

Burger King adota nova identidade visual

07.01.21

O Burger King apresenta um projeto de rebrand, criado em parceria com a Jones Knowles Ritchie (JKR), que envolve uma reformulação de logo, cores, fontes, uniformes, embalagens, restaurantes e pistas de drive-thru da rede de fast food.

O projeto, que começou a ser desenvolvido há cerca de dois anos, atualiza o símbolo introduzido em 1969 e que foi modificado pela primeira vez em 1994, mostrando as palavras Burger King escritas em letras vermelhas aninhadas em um pão. A partir de 1999, o BK começou a usar um design mais circular, com um contorno azul, criado pela Sterling Brands.

O novo visual do Burger King busca uma aparência mais clean, de modo a funcionar melhor online. O desenho é plano, com menos cores e elementos. "O playground das marcas está no espaço digital", observa Raphael Abreu, head of design da Restaurant Brands International. "O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, e desempenha um papel vital em criar o desejo pelos nossos produtos e maximizar a experiência dos clientes", acrescenta.

Foi desenvolvida ainda uma nova fonte, chamada de Flame, com letras que podem "esticar", possibilitando mostrar palavras como se estivessem "derretendo" em embalagens de sanduíches, por exemplo, ou transmitir movimento em animações. O Burger King também está usando um novo estilo de fotografia em seus materiais de marketing, que pretende mostrar mais a textura da comida.

Com a mudança, o BK passa a se concentrar mais em cores inspiradas no fogo: vermelho (chamada de Fiery Red), laranja (Flaming Orange) e marrom (BBQ Brown). A paleta secundária inclui branco (Mayo Egg White), amarelo (Melty Yellow) e verde (Crunchy Green).

Segundo o brasileiro Fernando Machado, Global Chief Marketing Officer da Restaurant Brands International, o Burger King não irá lançar campanhas voltadas exclusivamente para divulgar o novo design da rede de fast food.

O rebrand será implementado à medida que os franqueados fizerem pedidos de novas embalagens e uniformes e reformarem seus restaurantes. O BK tem mais de 18,8 mil lojas, a maioria de franqueados, em mais de 100 países.

Rebrand

/