arrow_backVoltar

Rebranding

Bauducco adota nova identidade visual

06.10.23

A marca Bauducco apresenta nova arquitetura de marca e identidade visual, em projeto criado pela consultoria Alexandria e pelo escritório Pharus Bright Design.

Em primeiro lugar, foi construída uma estratégia de marca única para todo o portfólio de produtos Bauducco. Em seguida, foram construídos assets visuais a fim de chegar a uma comunicação "mais contemporânea".

Foram avaliados logo, símbolo, cores, tipografia, grafismos, ilustração, fotografia com o intuito  de "eliminar os excessos e dar significado a poucos e bons elementos".

Nosso principal desafio foi evoluir essa icônica marca para que ela permanecesse uma love brand, um elemento cultural e afetivo historicamente presente no dia a dia de todos os brasileiros, e que agora ganha uma nova roupagem capaz de conectar Bauducco às novas gerações”, comenta Cris Inoue, sócia-diretora da Pharus.

A arquitetura visual de todas as embalagens foi revisada com o intuito de "trazer maior impacto na gôndola". O logo, antes dentro de uma forma, ganha destaque em todos os pontos de contato. Seu redesenho partiu de uma pesquisa sobre tipografia italiana e de estudo de comportamento caligráfico de cada letra para enaltecer o desenho dos ramos de trigo que nascem do B.

Com isso, o "B" foi elevado, a cor amarela ganhou um tom mais quente que remete à "massa ao sair do forno". As imagens dos produtos foram elaboradas em um cruzamento de ilustração 2D, 3D e fotografia. A direção fotográfica buscou refletir uma concepção mais diversa e inclusiva dos valores relacionados à família, pilar de Bauducco.

Ficha Técnica:

Estratégia de marca: Solange Ricoy

Direção geral: Marcio Mota

Direção de criação: Cris Inoue

Coordenação do projeto: Erick Fugii

Direção de conteúdo e verbal: Vivi Kanô

Designers e redatores: Tauana Fernandes, Rodrigo Gondim, Henrique Lucio, Bianca Victorino, Túlio Pinto, Mariana Rena, Luca Bacchiocchi, Gabriela Locateli, Livia Minazzi, Tiê Coelho

Gerente de conta: Carolina Brandão

Fotografia: Ricardo De Vicq

Ilustrações: We Ilustra e Metaphore GmbH

Tipografia: PPR Work Studio

Consultoria tipográfica: Leopoldo Leal, Fred Dietzsch, Fabio Haag, Ana Laydner

Rebranding

/